O Chromecast 2, a segunda geração do dongle HDMI do Google, chegou ao Brasil. O aparelho transforma televisores comuns em Smart TVs e tem preço sugerido de R$ 399. O valor foi anunciado com grande diferença em relação a primeira versão do eletrônico, que começou a ser vendido no mercado nacional por R$ 199. 
Novo Chromecast ou nova Apple TV: qual media center vale a pena comprar?
Mas será que a mudança no preço aponta para melhoras significativas no aparelho? Confira o que mudou do Chromecast de primeira geração para o Chromecast 2 e descubra se vale a pena trocar o seu media center. 
Descubra se vale a pena trocar o primeiro Chromecast pelo novo dongle do Google (Foto: Caio Bersot/Techtudo)
Design renovado A principal mudança de uma geração para outra é, sem dúvida, o design. A primeira versão do Chromecast, lançada no Brasil em 2014, se parece muito com um pendrive. Já a segunda versão lembra um disco de hóquei.  O cabo HDMI, que se conecta à TV, é flexível e se encaixa magneticamente na parte traseira do Chromecast 2, o que facilita o transporte. Se você já tem o Chromecast 1 e nunca encontrou problemas ao conectá-lo à TV, o design da nova versão não é uma justificativa para a troca de equipamento. No entanto, se sua TV ficar em uma posição que dificulta a instalação da primeira geração, o modelo redondo pode ser uma boa opção. 
Design da segunda versão foi totalmente reformulado (Foto: Caio Bersot/Techtudo)
Mais antenas e melhor conectividade Se por fora as mudanças são facilmente perce...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.