O OneDrive é o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft e permite sincronizar arquivos entre vários dispositivos, como desktops e smartphones. O espaço disponível para usuários gratuitos é de apenas 5 GB, mas pode ser expandido sem nenhum custo adicional através da indicação de amigos, um recurso chamado “bônus de indicação”.

OneDrive diminui armazenamento para 5 GB em julho, entenda

Com ele, os usuários podem recomendar outras pessoas e, para cada uma registrada, ganha 0,5 GB de espaço, até um máximo de 10 GB (com 20 pessoas). Para aprender a usar esta função, siga os passos deste tutorial:

(Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela inicial do OneDrive, clique no ícone da engrenagem e, em seguida, em “Opções”.

Serviço da Microsoft tem recurso para aumentar espaço para usuários (Foto: Reprodução/OneDrive)

Passo 2. A tela principal de configurações mostra o status do seu plano atual, inclusive seu espaço ganho por bônus de indicação, que pode alcançar até 10 GB. Para conseguir seu link de indicação, clique em “Obter mais”.

Espaço no OneDrive pode ser aumentado com indicação de amigos (Foto: Reprodução/OneDrive)

Passo 3. Uma nova janela será exibida na qual é possível copiar o link para enviá-lo a amigos ou outros contatos.

Cada pessoa que registrar uma conta no OneDrive desta forma lhe dará um bônus de 0,5 GB em seu próprio espaço. Você também pode usar esta janela para compartilhar o link diretamente em suas redes sociais, como Facebook e Twitter.

OneDrive permite compartilhar link de indicação com fa
... cilidade (Foto: Reprodução/OneDrive)

Passo 4. Lembre-se que, se for compartilhar nas redes sociais, uma nova janela será exibida para permitir que você customize a mensagem que será publicada. Para confirmar a postagem, basta clicar no botão correspondente.

Facebook é uma das redes sociais que podem ser usadas no OneDrive (Foto: Reprodução/OneDrive)

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.