A Nintendo anunciou que o NX, nome não oficial do seu novo console, será lançado em março de 2017 com uma nova maneira de jogar. Além disso, a empresa afirmou que The Legend of Zelda será um dos títulos de lançamento, mas que sairá, também, para Nintendo Wii U.

Pokémon e clássicos da Sega dominam os lançamentos da semana

Essa semana também marcou uma grande mudança em Hearthstone: Heroes of Warcraft. O game de cartas recebeu uma nova expansão com novas cartas, e uma atualização que trouxe diversas novidades e ajustes. Confira tudo que perdeu e muito mais no resumo semanal do TechTudo.

Imagem do novo Zelda, game já confirmado no Nintendo NX (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sábado

Gran Turismo, além de ser um dos principais jogos simuladores de corridas, é também um dos patrocinadores do GT Academy junto com a Nissan. Nesse reality show, são escolhidos os melhores jogadores do game, que passam por uma peneira para pilotarem carros reais. Desde 2008 já foram formados 20 pilotos profissionais, alguns deles seguindo carreira. Conheça alguns desses jogadores que viraram pilotos reais.

Os jogos são produtos digitais, construídos com milhares de linhas de código e suscetíveis a erros. À medida que os games cresceram de tamanho, os defeitos também se tornaram mais frequentes, como vimos nos últimos anos com franquias famosas como Assassin’s Creed e GTA. Confira uma lista com os bugs de jogos mais ‘bizarros’ da história dos videogames.

Assassin's Creed: Unity: jogo tinha assustador bug que removia face dos personagens (Foto: Reprodução/Gamespot)

Domingo

Uma das principais características dos jogos atuais são seus troféus ou conquistas. Seja no smartphone, PC ou consoles, boa parte dos games contam com desafios extras que visam estender a vida útil do jogo. Entretanto, algumas dessas missões são impossíveis. Confira uma lista com os troféus e conquistas mais difíceis do PS4 e Xbox One.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os jogos de corrida sempre tiveram bastante apelo nos videogames. Desde os mais antigos consoles e fliperamas é possível encontrar títulos do gênero, com clássicos como Gran Turismo, Forza, Need for Speed e Mario Kart. Veja uma matéria especial onde mostramos quais os jogos de corrida mais vendidos da história.

Mario Kart Wii é um dos jogos mais vendidos da história (Foto: Divulgação/Nintendo)

Segunda

Videogames são uma mídia extremamente visual, certo? O primeiro ponto que chama atenção em um jogo é a arte, e para realizar os comandos com precisão precisamos dos nossos olhos. Como, então, deficientes visuais conseguem jogar? Alguns se aventuram pelos games e decoram cada detalhe, conseguindo inclusive fechar jogos

... extensos. Entretanto, hoje existem desenvolvedores que tentam incluí-los, e uma das formas é através de audiogames. Confira o que são e como funcionam em nossa matéria especial.

Faltam menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para ajudar o mundo a entrar no clima, a Nintendo e a Sega lançaram Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, que coloca diversos personagens das empresas na disputa de 14 diferentes esportes. Quer saber mais detalhes? Então leia aqui o review completo da versão do game para Nintendo 3DS (a de Wii U sai em 24 de junho).

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games traz os mascotes ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Nintendo)

Terça

Dark Souls é amado – e odiado – pelos mesmos motivos: sua alta dificuldade, que exige movimentos ágeis e reflexos do jogador. Mas, assim com muitos games, os títulos da franquia também têm diversos bugs. Preparamos uma lista com os bugs mais ‘bizarros’ e engraçados da série Dark Souls.

O que Guitar Hero Live, ICO e Grim Fandango têm em comum? Todos eles são jogos bons que foram um fracasso de vendas. Publicamos uma lista com dez games que também não alcançaram o sucesso esperado, alguns responsáveis por trazer graves problemas financeiros para seus estúdios, e um, inclusive, sendo culpado por toda uma crise na indústria.

O jogo ICO, da Sony, decepcionou nas vendas (Foto: Divulgação/Sony)

Quarta

Dia agitado! A Nintendo anunciou a data de lançamento do NX, codinome do seu próximo videogame: março de 2017. Apesar de faltar menos de um ano, a empresa afirmou que ele não estará na E3 desse ano, quando todo o foco será voltado para o novo The Legend of Zelda, que será lançado para o NX e Wii U. Confira mais detalhes.

A Blizzard lançou Sussurros dos Deuses Antigos, a nova expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft. Pago, o pacote traz dezenas de novas cartas. Entretanto, uma atualização gratuita do game adicionou também uma arena e mudanças nas características de algumas cartas.Veja tudo o que mudou na nova expansão de Hearthstone, além de uma matéria especial com as melhores cartas de Sussurros dos Deus Antigos.

Sussurros dos Deuses Antigos já saiu em HearthStone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quinta

Está disponível até amanhã (1) o beta de Gears of War 4 no Xbox One. Todos os assinantes da Xbox Live podem participar e ajudar os desenvolvedores a testarem as funcionalidades. Estão disponíveis dois modos multiplayer. Se interessou? Então confira o nosso tutorial que ensina como participar do beta de Gears of War 4 no Xbox One.

Os DLCs, ou conteúdos que podem ser baixados, se tornaram comuns nos últimos anos. Alvo de críticas por algumas vezes custar quase o preço do jogo, algumas vezes as expansões não são ruins, e acabam adicionado muito conteúdo por um valor baixo, transformando totalmente o game em alguns casos. Confira uma lista onde mostramos quais DLCs mais agregaram aos jogos originais.

Undead Nightmare é um dos melhores DLCs já feitos (Foto: Divulgação/Rockstar)

Sexta

Sony e Microsoft anunciaram os jogos que serão oferecidos em maio para seus serviços de assinatura, respectivamente PlayStation Plus e Xbox Live. Na Plus os destaques são Tropico 5 e Table Top Racing, além de outros quatro games. Já os assinantes Ouro da Live poderão baixar Grid 2 e Costume Quest 2,  entre outros.

A Microsoft anunciou uma edição especial do Xbox One com o tema do Homem de Ferro. O modelo faz parte da campanha de marketing do filme “Capitão América: Guerra Civil”, que chegou aos cinemas essa semana. O videogame conta com visual branco, símbolo das indústrias Stark e o reator Arc.

Xbox One com design do Homem de Ferro é belo e extremamente raro (Foto: Reprodução/YouTube)

Vale a pena comprar o Nintendo 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.