O Outlook para iPhone (iOS) e Android quer facilitar a organização do usuário. Agora, é possível integrar o calendário do aplicativo com eventos e atividades do Facebook, Evernote e Wunderlist. Assim, você pode ter acesso a todos os seus compromissos em um só lugar e não perder notificações no celular ou tablet.

Como sincronizar o Outlook.com no celular sem instalar aplicativos

Apesar do anúncio da Microsoft sobre a disponibilidade da atualização para o iOS ter sido junto com a versão para Android, alguns usuários relatam que ainda não conseguiram baixar o update nos seus iPhones e iPads. Isso indica uma distribuição gradual da novidade nos dispositivos da Apple. De qualquer forma, a organização dos menus do aplicativos é a mesma para os dois sistemas operacionais. Veja como fazer.

Outlook ganhou integração com Facebook, Wunderlist e Evernote no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook ganhou integração com Facebook, Wunderlist e Evernote no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela inicial do Outlook, toque sobre o segundo botão para abrir o calendário.

Microsoft Outlook pode ter calendário integrado a aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Outlook pode ter calendário integrado a aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre o botão sanduíche e, no menu que aparece, escolha “Conecte seus aplicativos favoritos”.

Passo 3. O aplicativo mostrará os serviços compatíveis. Inicialmente, foram disponibilizados o EvernoteFacebook, e Wunderlist, mas a expectativa é que mais cheguem em breve. Toque sobre o botão “+” para adicionar.

Outlook pode ser integrado inicialmente ao Evernote, Facebook e Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook pode ser integrado inicialmente ao Evernote, Facebook e Wunderlist (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Uma tela de login será exibida para que você se conecte à sua conta. No caso do Facebook, o app será aberto para que você faça a conexão.

Passo 5. O aplicativo solicitará autorização para acessar seus dados. Aceite para continuar.

Outlook solicitará para acessar dados do usuários no serviço escolhido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook solicitará para acessar dados do usuários no serviço escolhido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Ao fim, o aplicativo mostrará um sinal de “Visto” para confirmar a sincronização.

Outlook passará a mostrar informaçõ
... es do Facebook e outros aplicativos no calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="613" src="//s2.glbimg.com/suDplv2xOZ0Enpxs4-oPJ7rGCY0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/12/outlook-como-conectar-calendario-facebook-wunderlist-evernote-4.jpg" width="695">Outlook passará a mostrar informações do Facebook e outros aplicativos no calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Ao abrir um compromisso importado por um dos três serviços, o Outlook exibirá um atalho para abrir o conteúdo no aplicativo do qual ele foi originado.

Outlook pode abrir aplicativo a partir de atalho no calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Outlook pode abrir aplicativo a partir de atalho no calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como conectar seus aplicativos e redes sociais ao calendário do Outlook.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.