Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 Mobile possui um explorador de arquivos muito útil para navegar pelas pastas e arquivos salvos no celular. Como acontece na versão desktop do sistema, o usuário pode criar suas próprias pastas para organizar seus arquivos pessoais.

Windows 10 Mobile: veja como preparar seu Lumia para a atualização

A função é ideal para quem precisa organizar diferentes tipos de arquivo, seja no armazenamento interno do aparelho ou em um cartão de memória. Veja como criar pastas em seu celular com o sistema da Microsoft.

Como acessar pastas e arquivos no Windows 10 Mobile (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como acessar pastas e arquivos no Windows 10 Mobile (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Passo 1. Deslize para esquerda a tela inicial do Windows 10 Mobile e acesse a opção “Explorador de arquivos”.

Acessando o explorador de arquivos do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o explorador de arquivos do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela e escolha a opção “Este Dispositivo”.

Acessando as pastas do armazenamento interno do celular com Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as pastas do armazenamento interno do celular com Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse uma das pastas principais do seu dispositivo. Nesse exemplo, utilizaremos a pasta “Imagens”. Dentro da pasta, toque no ícone de pasta na parte inferior da tela, como mostra a imagem abaixo.

Iniciando o processo para criar uma pasta de arquivos no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo para criar uma pasta de arquivos no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Digite um nome para a pasta e toque em “OK” para que ela seja criada. Nesse momento, você pode acessar uma outra pasta para mover arquivos para a que acaba de criar. Nesse exemplo, utilizaremos a pasta de imagens da câmera e tocamos nela para acessar seu conteúdo.

Nomeando a nova pasta criada no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Nomeando a nova pasta criada no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque sobre o ícone de lista na parte inferior da tela e seleciona os arquivos que deseja mover para a nova pasta. Em seguida, toque no ícone de seta no canto superior direito da tela.

Selecionando os arquivos que deseja mover para a nova pasta criada no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Selecionando os arquivos que deseja mover para a nova pasta criada no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque novamente sobre o ícone de seta no canto superior direito da tela e, em seguida, acesse a pasta que você criou.

Acessando a nova pasta criada no Windows 10 Mobile para mover arquivos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a nova pasta criada no Windows 10 Mobile para mover arquivos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Para mover os arquivos, toque sobre o ícone de visto na parte inferior da tela.

Movendo arquivos para sua nova pasta no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Movendo arquivos para sua nova pasta no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode criar outras pastas para organizar fotos e documentos armazenados em um cartão de memória ou no armazenamento interno de seu aparelho com o Windows 10 Mobile.

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.