Tech - O que é Oversharing?


Compartilhar exageradamente: essa é a ideia por trás do oversharing. A palavra inglesa é formada pela junção de duas outras: “over”, cujo significado é “excesso”, e “sharing”, que pode ser traduzido como “compartilhamento”, em especial nas redes sociais. Trata-se do velho “não saber a hora de parar de falar”, que recebeu um belo incentivo com a popularização do Facebook, Twitter e outras plataformas.
Oversharing é o ato de compartilhar informações em excesso nas redes sociais como Facebook (Foto: Pond5)
Definir o limite sobre o que deve ou não ser compartilhado é complicado, já que cada um tem sua própria noção de privacidade. Ainda assim, é possível traçar algumas práticas que tipicamente se enquadram no perfil de quem faz oversharing.
Polaroid relança Blipfoto; rede sem oversharing libera uma foto por dia
Divulgar sua localização e descrever detalhes sobre o lugar, postar fotos íntimas com visualização pública ou falar mal de colegas de trabalho no Facebook ou Twitter são alguns exemplos do que pode ser considerado excessivo.
O resultado que essas informações geram pode ser desastroso. Pessoas mal intencionadas podem descobrir detalhes sobre sua vida financeira para planejar assaltos com certa facilidade, uma vez que sabem os lugares que frequenta ou onde mora. Empresas de recrutamento muitas vezes deixam de contratar por posts polêmicos, enquanto outros acabam até perdendo a vaga pela mesm...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.