A loja do Windows 10 conta com um histórico completo de todos os aplicativos e jogos comprados na conta Microsoft vinculada. O recurso é muito útil caso o usuário queira reinstalar um aplicativo excluído, checar compatibilidade de programas antigos ou simplesmente conferir a data em que um app foi baixado. Para visualizar a biblioteca, o usuário precisa apenas fazer alguns passos dentro da própria Windows Store. Confira neste tutorial como descobrir os aplicativos e games que você já instalou no PC.

Como desativar reprodução automática de dispositivo USB no Windows 10

Aprenda a acessar seu histórico na Windows Store do Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra a loja do Windows 10 e clique sobre a sua foto próximo à barra de pesquisar;

Windows 10 Store conta com sessão para apps e aplicativos já baixados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre a opção “Minha biblioteca”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Windows 10 tem biblioteca do usuário com histórico de jogos e apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. A loja exibirá o conteúdo comprado dividido entre apps e jogos. Toque em “Mostrar tudo” para conferir a lista completa;

Windows 10 tem histórico de apps e jogos separados e usuário pode conferir detalhes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Os jogos ou aplicativos aparecerão com a data de compra no centro da tela. Os que não estão instalados no computador exibirão uma seta para download. Por fim, na parte inferior aparecerão os apps não compatíveis com o seu computador;

... onente-conteudo"> Loja do Windows mostra aplicativos compatíveis e incompatíveis com o computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já pode conferir seu histórico de compras de apps, conferir informações e baixar novamente os que você tiver desinstalado.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.