O Street Fighter 5 já foi lançado no PS4 e PC, e conta com um grande elenco de personagens. O clássico Ryu está presente, lutador que esteve em todos os jogos da série, sempre com seus tradicionais movimentos como Hadouken, Shoryuken e Tatsumaki. Confira dicas de como mandar bem com o karateka no game da Capcom:

Curiosidades de Guile: personagem de Street Fighter 5 volta em DLC

Ryu é um personagem equilibrado, e por isso mesmo ele é indicado a novatos. Ele pode lutar bem tanto de longe quanto de perto e seus comandos não são complicados. Vale lembrar que, para qualquer dúvida sobre como realizar cada um dos comandos, o jogador pode consultar a tabela no menu de Street Fighter 5, pressionando o botão Options no PS4, por exemplo.

Ryu é o personagem equilibrado em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Ryu é o personagem equilibrado em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Hadouken é o golpe mais indicado para começar a ofensiva. O projétil faz com que o inimigo fique alguns segundos imóvel, levando o golpe, o que dá tempo para que Ryu avance pelo ar, com saltos, ou pelo chão, pressionando duas vezes para a frente e utilizando a “corridinha”.

Hadouken é um dos golpes mais famosos de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Hadouken é um dos golpes mais famosos de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O soco forte de Ryu é outra boa alternativa, já que, além de travar qualquer avanço superior do inimigo, tira bastante da barra de energia e ainda derruba o oponente no chão – ideal para quando se está perto e não quer investir no agarrão.

Soco forte é certeiro contra inimigos em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Soco forte é certeiro contra inimigos em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Shoryuken é sempre boa opção para surpreender. Estando perto do oponente Ryu tem muitas opções de ataque, mas o esse golpe é o único que leva seu oponente para cima na tela e faz com que ele perca o equilíbrio e, possivelmente, a calma.

Shoryuken pode surpreender em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Shoryuken pode surpreender em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É claro que o agarrão não deixa de ser boa opção. Assim como o de outros personagens, o de Ryu faz com que o jogador adversário seja arremessado para uma distância até considerável, o que vale para afastar inimigos.

Agarrão é ótima opção para afastar oponentes no Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Agarrão é ótima opção para afastar oponentes no Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Tatsumaki Senpuu Kyaku, o famoso “chute helicóptero”, deve usado principalmente se o inimigo lançar um projétil em sua direção, como

... o Hadouken. Ele faz com que Ryu escape do projétil e ainda tenha a chance de acertar o inimigo.
Tatsumaki no Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tatsumaki no Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Shinkuu Hadouken é a forma mais poderosa do Hadouken normal de Ryu. Com dois comandos para a frente e o botão de soco, gastando três barras de energia, ele lança um poderoso golpe que pode definir a luta. Mas atenção: só use o Shikuu Hadouken se tiver certeza que ele vai acertar. Ryu fica temporariamente vulnerável depois desse ataque – se o oponente escapar, ele vai sofrer as consequências.

Shinkuu Hadouken no Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Shinkuu Hadouken no Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que o V-Trigger de Ryu faz com que ele possa usar o “parring”, ou seja, habilidade que permite bloquear o golpe de oponentes e atacar ao mesmo tempo pressionando dois botões de ataque. Porém, o timing para agir precisa ser certeiro e a habilidade só dura enquanto o V-Trigger estiver ativo.

V-Trigger de Ryu ativo em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)V-Trigger de Ryu ativo em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outra boa novidade que vem com o V-Trigger ativo é a possibilidade de carregar o Hadouken. Ele sai com um pouco mais de potência, mas gasta alguns segundos para ser carregado (quando seguramos o botão de soco na hora do golpe). Novamente, só vale a pena se tivermos a certeza de que for acertar.

Hadouken carregado pelo V-Trigger em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Hadouken carregado pelo V-Trigger em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acertar combos com Ryu também é uma boa ideia. Confira alguns bons exemplos para serem utilizado em suas partidas no vídeo abaixo, do canal “Biffotasty”:

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.