Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Now, assistente de voz do Android, permite que o usuário baixe o pacote de idiomas para usar o reconhecimento de fala mesmo quando o celular não estiver conectado à Internet. O download está disponível em vários idiomas, incluindo o nosso português do Brasil. Confira a dica!

Como usar o gesto do Google Now para abrir qualquer app no Android?

Passo 1. Acesse o Google Now e toque sobre o botão à esquerda da barra de pesquisas do Google. No menu do aplicativo, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do Google Now, toque em “Voz” e, em seguida, “Reconhecimento de fala off-line”;

Abra a lista de pacotes de idiomas do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a lista de pacotes de idiomas do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na aba “Todos”, toque sobre “Português (Brasil)”. Por fim, confirme o download tocando em “Transferir”.

Baixando o pacote de idiomas português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o pacote de idiomas português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, você poderá usar o reconhecimento de voz do Google Now mesmo sem estar conectado à Internet.

Qual é o melhor assistente de voz: Google Now, Siri ou S-Voice? Opine no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.