O Snapchat para Android e iPhone (iOS) tem um chat turbinado com diversas funções e também alguns segredos. Além das ligações com voz e vídeos, o aplicativo também oferece alguns truques para agilizar algumas tarefas e também se divertir com os contatos. Alguns exemplos são o navegador embutido, identificação de números de telefones, mapas, entre outras coisas. Confira neste especial do TechTudo dez dicas e funções secretas do Snap para bombar a sua conversas e mensagens privadas com amigos no app.

Snapchat corta venda de replays e tentará anúncios

Descubra se vale a pena trocar seu WhatsApp ou Facebook Messenger pela nova febre dos aplicativos.

1. Acesse sites sem trocar de aplicativo

O Snapchat possui um navegador embutido para quem quer navegar sem trocar de janela ou usar outro aplicativo. Durante uma conversa, sempre que um dos usuários envia um link, o app automaticamente carrega um preview da página e, quando alguém toca sobre ela, o browser é aberto. Embora simples, o app permite avançar, voltar e compartilhar o conteúdo com outros aplicativos como Chrome e Firefox.

Snapchat possui um navegador embutido para abrir links (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2. Faça ligações, envie mensagens e salve contatos na agenda 

O chat do Snapchat também é capaz de analisar o conteúdo das mensagens e sugerir ações rápidas. Quando um dos participantes envia um número de telefone, a sequência automaticamente se transforma em um link com o qual o usuário pode ligar, enviar mensagens ou mesmo salvar na agenda.

Snapchat pode reconhecer números em conversas para fazer ligações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3. Veja endereços no apps de mapa

Outros tipos de textos identificados automaticamente pelo Snapchat são os endereços. Basta digitar as informações ou copiar de alguma fonte e enviar para o contato que o app identificará e mostrará uma prévia do conteúdo. Basta tocar e escolher entre os aplicativos instalados no seu celular.

Snapchat pode linkar endereço para aplicativos de mapas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

4. Saiba se a pessoa está vendo o chat ao mesmo tempo

O Snapchat é capaz de indicar quando o seu contato está visualiza

... ndo a conversa. Sempre que estiver digitando algo e um emoji sorrindo aparecer no canto esquerdo da tela, isso significa que a pessoa abriu o chat e esta lendo o que você envia. Após alguns segundos, o emoji é substituído por um ponto.
Snapchat mostra quando usuários estão visualizando a mesma conversa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

5. Filtre adesivos para economizar tempo

O Snapchat possui uma grande quantidade de adesivos (stickers), mas é possível filtrá-los digitando uma palavra-chave para a figura que está procurando. Basta escrever e tocar no ícone. Infelizmente, a função só está disponível em inglês. No entanto, você pode testar com “Happy” (Feliz), “Sad” (Triste), “Love” (Amor), Scared (Assustado), Crying (Chorando), Kiss (Beijo), entre outros.

Snapchat pode ter adesivos filtrados com palavras em inglês (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

6. Avance rapidamente entre as coleções de adesivos

Se você deseja ver todos os adesivos de uma coleção ao invés de filtrar, é possível avançar rapidamente entre o conjunto. Basta tocar e segurar a barra de rolagem lateral e movimentar o dedo para cima ou baixo, que todas os pacotes disponíveis serão alternados rapidamente. Quando quiser ver mais detalhes, basta arrastar o dedo normalmente no meio da tela.

Snapchat pode ter coleções de adesivos trocadas rapidamente na barra de rolagem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

7 – Edite fotos antes de enviar

O Snapchat também permite editar fotos antes de enviar. Basta tocar na imagem desejada e, durante o perfil, escolher a opção “Editar”. Feito isso, o usuário pode usar ferramenta de desenhos, textos, emojis e todos os recursos de uma captura qualquer do app. Ao fim, basta tocar no botão de “Enviar”.

Usuário pode editar foto antes de enviar no chat do Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

8. Envie fotos durante chamadas de vídeo

Durante uma chamada de vídeo, também é possível enviar fotos para os seus contatos. Basta tocar no ícone de imagem, escolher entre uma ou mais fotografias disponíveis e tocar no botão de enviar. O conteúdo aparecerá na tela e seu contato poderá ver na hora ou depois que a videoconferência acabar. O mesmo vale para adesivos.

Snapchat pode ter fotos enviadas durante chamadas de vídeos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

9. Alterne entre as câmeras e pessoas durante uma chamada de vídeo

Quer dar aquela conferida no visual durante uma ligação? É simples, basta tocar na sua imagem localizada na parte inferior central do app. A câmera do seu amigo será minimizada e a sua aparecerá em tela cheia. Fora isso, também é possível alternar entre a câmera traseira e frontal do seu celular tocando sobre o ícone na parte superior direita quando a sua imagem estiver maximizada.

Snapchat pode ter imagem e câmera trocadas facilmente durante chamadas de vídeo (Foto: Rerpodução/Elson de Souza)

10. Minimize a imagem em uma chamada de vídeo para enviar algo

Se você em uma videoconferência e quiser enviar um texto ou outro conteúdo, é possível diminuir ambos os vídeos para ver a janela de chat. Basta arrastar o dedo para baixo até que a câmera se transforme em um pequeno círculo. Assim, você terá mais liberdade para enviar conteúdo.

Snapchat pode ter imagem da câmera minimizada facilmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.