O aplicativo do Facebook Messenger para iPhone (iOS) poderá adicionar mensagens que se apagam automaticamente entre seus recursos, oferecendo mais privacidade aos usuários. Os recados programados para “desaparecer” após o envio apareceram em uma imagem vazada por um perfil  no Twitter que fala sobre tecnologia 

Facebook Messenger tem jogo de basquete escondido; saiba como jogar 

As capturas de tela foram ao ar no início da semana e mostram o recurso sendo usado em um smartphone da Apple. Por enquanto, nada foi divulgado oficialmente pelo Facebook.

Facebook Messenger poderá ter mensagens que desaparecem depois de um tempo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pelo jeito o Facebook está investindo em maior segurança para os usuários em seus mensageiros. Depois do WhatsApp, que aplicou criptografia avançada em conversas no mês de abril deste ano, agora pode ser a vez do Messenger. O rumor apontado pelos perfis no microblog mostra que o recurso poderá ser habilitado ou desligado no mensageiro pelo celular, quando o usuário preferir.

Os supostos screenshots da ferramenta mostram ainda que a mudança está na versão 68.0 do Messenger para iOS, que por curiosidade é a disponível para download no iTunes. Sendo assim, os prints poderiam se tratar de um teste do Facebook, limitado para algumas pessoas, ou de um vazamento de um possível novo recurso. 

Suposto recurso mostra mensagens auto
... destrutivas no Messenger (Foto: Reprodução/GeekBreak)

Além disso, o usuário teria uma personalização do tempo, já que também são mostradas mensagens que se autodestroem em 1 minuto, para quem quer intensificar a privacidade, 15 minutos, ou períodos mais longos como 1 hora, 4 horas ou até 1 dia. A informação não foi comentada oficialmente pelo Facebook e ainda não há previsão de lançamento do novo recurso.

Via @GeekBreak, VentureBeat

Qual é o melhor app para fazer chamadas pela Internet? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.