O Google Maps possui um recurso que mostra quanto tempo falta para uma linha de ônibus passar em determinado ponto. Algumas cidades pelo mundo são atendidas pela novidade, no caso do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo já possuem o serviço.

Google Maps ou Here: comparamos os apps com mapa offline

A função não se restringe apenas às capitais, mas abrange toda a região metropolitana de ambas as localidades, o que facilita muito para quem precisa do transporte público para ir trabalhar ou turistas que ainda não sabem se locomover direito pela cidade. Acompanhe abaixo como ativar esta ferramenta.

Aprenda a consultar os horários dos ônibus no Google Maps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Maps no seu smartphone e, com dois dedos na tela em formato pinça, amplie a região até encontrar um ponto de ônibus perto de você.

Toque no ponto de ônibus mais próximo (Foto: Reprodução/Pedro cardoso)

Passo 2. Toque no ponto de ônibus e, em seguida, toque também na marcação vermelha que vai aparecer no mapa.

Recurso funciona em qualquer ponto localizado no Google Maps (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Quando abrir a página correspondente ao endereço onde você está, toque na opção “Ônibus desta estação”, localizado logo abaixo.

Fe
... rramenta mostra quantos minutos faltam para o ônibus passar pelo local (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Repare que o aplicativo apresenta uma lista com todas as linhas de ônibus que passam neste local e, logo do lado, quantos minutos ainda faltam. Quando não há um dado preciso, o app informa a programação normal daquela linha. No caso da imagem acima, repare onde está escrito “a cada 15 minutos”.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.