Uma das vantagens que o Raspberry Pi oferece é a capacidade de customizar um equipamento de acordo com as necessidades do usuário para criar computadores únicos. Um exemplo disso é a ProtoCam+, um circuito que permite personalizar o módulo de câmera do computador.
Flash portátil para GoPro e smartphones é sucesso no Kickstarter
Placa facilitia criação de protótipos de câmera com o Raspberry Pi (Foto: Reprodução/Kickstarter)
A ProtoCam+ foi desenvolvida para ser usada com as versões A+ e B+ do Raspberry Pi e serve para que desenvolvedores possam criar suas próprias câmeras. O circuito possui uma abertura no centro, onde é possível encaixar o módulo de câmera e pinos para conectar todos os componentes. Ela foi desenhada para facilitar a construção de protótipos, simplificando o processo de adicionar componentes eletrônicos, como LEDs, botões e até recursos mais avançados como infravermelho, sensores de luz e LCDs pequenos. A ProtoCam+ foi criada pelo analista de sistemas britânico Richard Saville e é uma atualização da ProtoCam original. O projeto está em fase de coleta de fundos no Kickstarter e já bateu sua meta. Um módulo sai por pelo menos £7 (cerca de R$ 28 em conv...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.