Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 Mobile é um sistema para celulares Windows Phone que permite o gerenciamento total do serviço de localização por GPS. Por ele, o usuário pode limpar o histórico de localização registrada e definir quais apps têm acesso a esses dados.  

Confira como mudar a foto da tela de bloqueio do Windows 10 Mobile

De qualquer forma, as possibilidades dão ao usuário a escolha de preservar a própria localização, evitando que aplicativos reconheçam o local em que você está. Para ajudar você a realizar a configuração em um smartphone Lumia, confira o tutorial a seguir.

Como usar o gravador de voz nativo do Windows 10 Mobile  (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Windows 10 Mobile: como limpar o histórico de localização por GPS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis o app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Escolher apps que podem acessar dados de localização do aparelho

Passo 1. Deslize para esquerda a tela inicial do Windows 10 Mobile e acesse a opção “Configurações”.

Acessando as configurações do Windows 10 Mobile para alterar as opções de localização (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Windows 10 Mobile para alterar as opções de localização (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Privacidade”, toque para acessar a opção “Localização”.

Acessando as opções para localização GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para localização GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em “Histórico de localização”, toque no botão "Limpar" para que todo o histórico seja deletado.

Limpando o histórico de localização do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Limpando o histórico de localização do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Desça a tela para determinar quais aplicativos podem receber a localização do app. Dessa maneira, você terá total controle sobre quais aplicativos têm acesso a seus dados. 

Ativando ou desativando os aplicativos que usam a localização do usuário no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando ou desativando os aplicativos que usam a localização do usuário no Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para otimizar a forma como o serviço de localização por GPS é usado no seu Windows Phone.

O Lumia 520 é um bom celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.