Street Fighter 5 já disponibilizou Guile como personagem extra vendido por download no PS4 e PC, via Steam. O lutador militar foi lançado com a última atualização e ficará disponível de graça durante 30 dias. Após isso, será preciso comprá-lo com Fight Money, obtido nas lutas, ou com dinheiro real. Saiba como jogar com Guile, incluindo golpes especiais, V-Trigger e Critical Art:

Aprenda a fazer o download e instalar Street Fighter 5 no PS4 e PC

Estilo surpreendente

Guile é especialista em surpreender. Além de ter golpes normais bem fortes, o militar pode pegar qualquer inimigo de surpresa com seus especiais e ataques que levam o oponente para a parte superior do cenário. Além disso, o V-Trigger serve para potencializar ataques diversos, então procure manter a barra sempre cheia.

Guile tem golpes que surpreendem os adversários em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sonic Boom

Desde que surgiu em Street Fighter, Guile tem como golpe principal o Sonic Boom, projétil que é lançado na direção do inimigo. O único problema que pode surgir para novatos é a forma que o Sonic Boom é ativado, pois precisa ser carregado para trás e pressionado para a frente junto com o botão de ataque. Porém, nada que um pouco de treino não resolva.

Sonic Boom de Guile é seu principal golpe em Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

“Gilete”

O ataque Somersault Kick, também apelidado de “Gilete”, faz com que Guile dê um chute para cima e lance o oponente para cima com grande dano. Assim como o Sonic Boom, este é um ataque de carregamento (com a diferença de que é para baixo e para cima). Treine bastante para se garantir nele.

A 'gilete' de Guile em Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

V-Trigger

O V-Trigger de Guile, ativado com soco forte e chute forte, faz com que ele ative mais poder nas mãos para poder lançar ataques mais poderosos. O Sonic Boom fica incrivelmente poderoso e rápido nesse modo. Tente sempre recarregar a barra e acioná-la a todo o momento – não vale a pena guardar para outra ocasião, no caso de Guile.

V-Trigger de Guile ativa golpes mais poderosos em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com o V-Trigger ativado

... br>
V-Trigger permite vários Sonic Boom ao mesmo tempo em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Critical Art

O Critical Art de Guile lança um Sonic Boom gigantesco contra o inimigo, prendendo-o em um turbilhão de energia e tirando um bom número de dano. Assim como todos os golpes de Guile, a ativação deste também não é das mais fáceis, já que é praticamente um Sonic Boom dobrado. Treine antes, pois o personagem fica vulnerável.

O Mega Sonic Boom de Guile em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Lista de golpes especiais

Como os golpes especiais de Guile são um pouco complicados, o menu do game traz todos os comandos. Veja na imagem abaixo:

Golpes especiais de Guile em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Critical Art

O Critical Art também pode ser conferido abaixo, inclusive com a variação que pode ser usada com o V-Trigger ativado.

Critical Arts de Guile em Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.