O Adblock Plus anunciou uma iniciativa para ajudar no financiamento de sites e blogs. Para quem não sabe, o AdBlock Plus é um plugin que bloqueia, praticamente, qualquer propaganda em páginas web. Esse bloqueio é bom para os usuários - que ganham uma navegação mais limpa e leve - mas ruim para anunciantes que investem dinheiro para veicular propagandas na internet. 

Todas as funções do AdBlock Plus: anti-rastreamento, anti-malware e mais

O intuito do AdBlock, segundo os seus desenvolvedores, não é acabar definitivamente com os anúncios, mas favorecer as propagandas conscientes, que não atrapalham a navegação do usuário - obrigando as equipes dos sites a serem mais criativas. Há sites que colocam várias publicidades que nem sempre são apropriadas e é esse tipo de conteúdo que o AdBlock espera bloquear.

AdBlock anuncia programa Flattr Plus (Foto: Divulgação/AdBlock)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em parceria com a Flattr, o AdBlock anunciou o Flattr Plus, um programa que têm o objetivo de recompensar os donos de páginas na web que o usuário mais aprecia e lê com frequência.

Funcionará da seguinte maneira: você define o quanto quer destinar aos sites, qualquer quantia. O algoritmo do Flattr Plus vai distribuir anúncios mais adequados para os sites que você mais gosta - o tipo de publicidade que não é bloqueada pelo AdBlock. A navegação vai continuar limpa e sem interrupções. Além

... disso, o criador do conteúdo continuaria ganhando o seu dinheiro através desses novos anúncios. 

Ainda em caráter Beta, o Flattr Plus vai começar a ser testado no final de maio. Até o fim deste ano, o programa Flattr Plus sairá do estágio beta e estará disponível para todos os usuários.

Como bloquear anúncios? Entenda o que acontece no plugin no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.