Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitos aparelhos podem ter as baterias recarregadas através da porta USB do computador. No entanto, para deixar os gadgets carregando durante a noite e não consumir muita energia é preciso configurar o PC no modo hibernação. O ajuste é feito nas portas USB 3.0 em PCs Windows e permite deixar o computador "dormindo" enquanto carrega os dispositivos para o dia seguinte.

Como escolher o melhor modelo de carregador de USB

Confira o passo a passo e veja como economizar energia e deixar seu smartphone, carregador portátil ou fone Bluetooth pronto para ser utilizado após carregar. 

Evite plugar e desplugar o cabo USB com muita frequência (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Truque deixa dispositivo com cabo USB carregando no PC a noite toda (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Acesse o “Gerenciador de Dispositivos”. Se você usa o Windows 10, basta clicar com o botão direito no Menu Iniciar e, depois, clicar em “Gerenciador de Dispositivos”. Se você usa uma versão anterior, basta ir até o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Gerenciador de Dispositivos;

Acessando o Gerenciador de Dispositivos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) (Foto: Acessando o Gerenciador de Dispositivos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo))Acessando o Gerenciador de Dispositivos (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Quando a janela do Gerenciador de Dispositivo se abrir, procure pelo item “Controladores USB (barramento serial universal)" e clique na seta que se encontra no começo do nome;

Procure pelo item Controladores USB (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Procure pelo item Controladores USB (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. O item vai expandir, apresentando uma nova lista de itens. Procure pelos itens “USB Root Hub” e “USB Root Hub (xHCI)”. Estes são os componentes necessários para controlar suas portas USB 3.0;

Agora procure pelo item USB Root Hub (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Agora procure pelo item "USB Root Hub" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Clique com o botão direito em qualquer um desses itens e depois clique em “Propriedades”. Na nova janela, vá até a aba “Gerenciamento de energia”;

Acessando as propriedades do USB 3.0 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as propriedades do USB 3.0 (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Em “Gerenciamento de energia” desmarque a opção “O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia”.

Desmarque a opção indicada (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Desmarque a opção indicada (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Pronto. Faça isso em todas as suas portas USB 3.0 e, mesmo que você coloque o computador para hibernar, as entradas continuarão liberadas para carregar os seus gadgets.

Por que meu celular não reconhece mais o carregador? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.