Os pendrives e cartões de memória podem falhar e apagar todos os seus arquivos. No entanto, há um jeito de recuperar as informações perdidas. Seja por um ataque de vírus, variação de eletricidade, problemas físicos no hardware ou remoção acidental, o processo pode ser revertido com ajuda do programa Disk Drill.  

Aprenda a identificar um pendrive falso na hora de comprar

O software tem versão gratuita para Windows e Mac OS e permite recuperar qualquer tipo de arquivo em pendrives e cartões de memória. O Disk Drill também tem um design limpo e permite pré-visualizar imagens antes de restaurar, o que pode ser útil para poupar tempo, além de filtrar resultados para encontrar exatamente o que você precisa. Confira como usar. 

Recupere documentos, fotos e músicas deletadas de um pendrive ou cartão (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o Disk Drill;

Passo 2. Selecione o seu pendrive ou cartão de memória nas opções;

Escolha o pendrive ou cartão de memória da lista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, abra o menu “Recover” e selecione o tipo de varredura, que pode ser rápida (Quick Scan) ou profunda (Deep Scan);

Faça uma varredura rápida ou completa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O tempo de pesquisa por arquivos perdidos pode variar com o tipo de varredura escolhido e o tamanho do pendrive ou cartão de memória. Na medida em que o programa for encontrando itens, os documentos serão exibidos e, em alguns casos, já podem ser visualizados;

Veja seus arquivos recuperados no meio da varredura (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 5. Expanda as pastas até encontrar os arquivos que já foram recuperados pelo Disk Drill e clique no ícone de lupa para pré-visualizar;

Pré-visualize itens antes de recuperar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final da varredura, selecione a pasta para a qual deseja mover os arquivos recuperados;

... po/tt2/f/original/2016/05/03/escolha-a-pasta-de-recuperacao.png" width="695">Escolha a pasta de recuperação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Depois, basta marcar os itens desejados clicando em “Recover”.

Restaure seus arquivos do pendrive ou cartão de memória para o PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Além do Disk Drill ser gratuito e não ter limite de uso, o programa pode ser usado tanto em dispositivos externos quanto no próprio HD do computador. Porém, vale lembrar que o software usa bastante memória enquanto está operando, tornando recomendável fechar programas pesados para obter mais desempenho.

Como recuperar fotos apagadas da câmera digital? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.