A Microsoft lançou o Bing Insider, um programa que visa reunir usuários do buscador para ajudarem a melhorar o rival do Google com sugestões. A iniciativa segue os moldes do Programa Windows Insider, para o Windows 10, mas tem um modo de entrada diferente. Ao contrário da versão da iniciantiva para o sistema operacional em que basta se inscrever, o grupo para o motor de busca é cuidadosamente selecionado por meio de um questionário online.

Windows 10 Anniversay Update esconde novos emojis e 'gato ninja'

A fabricante de software anunciou a iniciativa primeiramente na comunidade Bing Listens, um fórum que já recebia sugestões de melhoria no serviço. Segundo a Microsoft, o programa dará acesso builds de teste com novos recursos, além de eventos de fãs e participação ativa no processo de planejamento.

Bing ganha programa de testes Bing Insider (Foto: Reprodução/Bing)

“Você é um componente crítico da experiência Bing, e valorizamos suas sugestões e comentários, por isso, queria lhe dar uma chance para participar do programa Insiders Bing”, contou o administrador do Bing Listens (binglistens.uservoice.com) e pesquisador de experiência de uso do Bing.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Bing no iPhone

Entre as novidades já mencionadas pela Microsoft está um projeto relacionado ao iPhone. Ainda não se sabe do que se trata, mas há chances de que sejam novos recursos para o aplicativo do buscador no iOS. “Você, sua família e amigos usam um iPhone para pesquisar no Bing? Se sim, temos um projeto novo em folha para você participar”, diz uma post na comunidade.

... a>: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A seleção de novos membros, porém, parece estar suspensa. Inicialmente, era necessário preencher um questionário online para concorrer a uma vaga no programa. Mas, por enquanto, o link para as perguntas está inativo – possivelmente, porque não há mais vagas disponíveis para testar e ajudar a melhorar o buscador que o atual concorrente do Google nos PCs com Windows.

Via MS Power User



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.