Segundo informações divulgadas pela Bloomberg na quarta-feira (4), o Google estaria planejando oferecer pacotes de canais de TV à cabo pelo YouTube. O serviço está sendo chamado, por enquanto, de YouTube Unplugged. Se for concretizado, este será o segundo serviço do site de vídeos a cobrar mensalidade, já que o primeiro é o YouTube Red, ainda não disponível no Brasil - mas já testamos.

Como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada

De acordo com a agência, a Google já teria, inclusive, modificado sua arquitetura computacional afim de oferecer a novidade aos usuários. A gigante das buscas já estaria em negociações avançadas com CBS, 21st Century Fox, Viacom, dentre outras. Porém, nada havia sido fechado até a publicação.

YouTube Unplugged poderá ser o novo serviço pago da Google (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O YouTube Unplugged está nos planos da Google desde 2012. Mas só agora a companhia está dando prioridade e dedicando recursos à ideia. A previsão é de que o serviço esteja disponível para todos em 2017, tempo suficiente para a empresa acertar os últimos detalhes da negociação.

Por que os vídeos do youtube ficam preto no Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O plano de negócios seria semelhante ao já oferecido pelas operadoras de TV à cabo americanas. O cliente teria à disposição alguns pacotes de canais e escolheria um deles. O plano mais barato do YouTube Unplugged, segundo informaram as fontes não identificadas, seria de US$ 35 mensais. O que dá cerca de R$ 125, valor bastante

... salgado para os padrões brasileiros.

Entretanto, para baratear ainda mais os planos, a empresa estaria cogitando oferecer pacotes com canais menos assistidos e fazer uma mescla com o conteúdo produzido pelos seus próprios usuários, os famosos youtubers. Assim, não só as redes de TV ganhariam mais uma fonte de renda, mas também os produtores de conteúdo que enxergam no YouTube uma fonte de renda.

Via Entrepreneur



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.