Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Opera 37 está com várias novidades, como a função Vídeo Pop Out, que permite assistir vídeos em janelas flutuantes. Também conhecida como Picture in Picture (PiP), a ferramenta cria um pequeno player da aba oficial, pode ser movida ao redor da tela e ter o tamanho alterado. O recurso é ótimo para quem deseja assistir algo no YouTube ou em outro site, mas precisa trocar de página no navegador ou mesmo acessar outro programas do pc. Veja como assistir um vídeo e navegar em outros sites ao mesmo tempo. 

Como instalar extensões do Google Chrome no Opera

Opera (Foto: Reprodução)Opera ganha vídeo PiP (Foto: Divulgação/Opera)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Certifique-se que está utilizando a versão mais recente do Opera. Para isso, acesse “Menu” e “Sobre o Opera”. Além da versão 37 estável, o Video Pop Out está disponível nas versões de teste beta e Developer;

Opera deve estar na versão 37 ou mais nova para ter vídeos em PiP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Opera deve estar na versão 37 ou mais nova para ter vídeos em PiP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Acesse o vídeo que deseja ver em PiP e posicione o mouse sobre o player;

Usuários pode ver vídeos do YouTube, Vimeo ou TechTudo em PiP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuários pode ver vídeos do YouTube, Vimeo ou TechTudo em PiP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Observe que um botão aparecerá no topo da tela. Clique nele;

Opera tem botão para abrir janela flutuante em vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Opera tem botão para abrir janela flutuante em vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Um pequeno player aparecerá no canto da tela com o vídeo em reprodução. A partir daí, o usuário pode trocar de janela ou programa aberto no computador;

Opera abrirá pequeno player flutuante e usuário poderá trocar aba ou janela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Opera abrirá pequeno player flutuante e usuário poderá trocar aba ou janela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Embora funcione sobre outras janelas, o vídeo ainda está vinculado à aba original. Então não feche a página enquanto estiver assistido o vídeo;

Usuário pode trocar de janela mas não deve fechar aba de vídeo no Opera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode trocar de janela mas não deve fechar aba de vídeo no Opera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se quiser arrastar o player, clique no meio dele e arraste para o local desejado;

Usuário pode mover janela de vídeo flutuante aberta no Opera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode mover janela de vídeo flutuante aberta no Opera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Se quiser aumentar ou diminuir o tamanho do player, basta tocar em um dos cantos do player e arrastar;

Opera pode ter player flutuante aumentado para melhor visualização de vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Opera pode ter player flutuante aumentado para melhor visualização de vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Se quiser fechar o player sem pausar o vídeo, toque no botão quadrado no canto superior direito para embuti-lo novamente;

Opera permite que usuário embuta player flutuante na aba novamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Opera permite que usuário embuta player flutuante na aba novamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Se quiser fechar o player e parar a reprodução, toque no “X” no canto superior direito.

Player do Opera pode ser fechado e reprodução interrompida imediatamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Player do Opera pode ser fechado e reprodução interrompida imediatamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como utilizar os player flutuante em PiP do Opera para os seus vídeos.

Quais são os melhores navegadores atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.