Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Telegram se tornou uma alternativa bastante comum ao WhatsApp, ainda mais depois que o mensageiro – controlado pelo Facebook – passou por bloqueio no Brasil. Apesar de o aplicativo mais popular sempre voltar a funcionar depois de algum tempo, alguns usuários novos do Telegram podem optar por continuar com o programa. O problema se torna ter amigos com quem conversar.

WhatsApp vs rivais: veja quais funções não estão no mensageiro popular

Se você está tendo dificuldade em encontrar seus contatos no Telegram, saiba que é possível convidar novos usuários. Siga as dicas deste tutorial e converse com colegas também por este serviço de mensagens.

Aprenda a convidar amigos para o Telegram, o rival do WhatsApp (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Aprenda a convidar amigos para o Telegram, o rival do WhatsApp (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Toque no ícone menu principal do Telegram, representado por três tracinhos e destacado na imagem abaixo.

Destaque para ícone do menu principal do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ícone do menu principal do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Agora, dê um toque na opção “Convidar Amigos”.

Opção Convidar Amigos no menu principal do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Convidar Amigos" no menu principal do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Selecione a rede social através da qual serão enviados os convites. Neste exemplo, escolhemos convidar novos membros para o Telegram a partir do Facebook Messenger.

Escolha da rede social para envio de convites ao Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Escolha da rede social para envio de convites ao Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Marque os amigos que você quer convidar e digite o texto do convite – se não for editado, uma mensagem padrão escrita “Ei, vamos mudar para o Telegram” será enviada. Quando acabar de selecionar os contatos, toque no botão de envio do aplicativo selecionado (neste caso, a seta azul).

Seleção de amigos e edição do texto do convite para o Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seleção de amigos e edição do texto do convite para o Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Cada um dos contatos selecionados recebeu um convite para o Telegram. Agora basta que eles cliquem no link enviado por você e baixem o aplicativo.

Convite para o Telegram enviado via Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Convite para o Telegram enviado via Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como adicionar administradores a grupos do Telegram? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.