Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Quicktime do Mac OS têm várias opções de compartilhamento. Entre as possibilidades, há uma função que permite que os vídeos abertos no player sejam compartilhados direto com o YouTube. O recurso, ideal para quem usa o Quicktime para realizar pequenas edições em seus vídeos, postar o conteúdo no site do Google sem a necessidade de abrir o navegador de Internet do computador – tudo é feito através da janela do próprio software da Apple

Como ativar o modo loop para vídeos contínuos no Quicktime do Mac OS

Como usar o Quicktime para postar vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Como usar o Quicktime para postar vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de vídeo que deseja abrir e passe o mouse na opção “Abrir Com”. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no “Quicktime Player”;

Iniciando um vídeo no Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando um vídeo no Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no botão de compartilhamento na janela do QuickTime, como mostra a imagem abaixo;

Acessando as opções de compartilhamento do Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de compartilhamento do Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique na opção “YouTube”;

Acessando a opção de compartilhamento com o YouTube do Quicktime no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opção de compartilhamento com o YouTube do Quicktime no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Digite o e-mail de acesso de sua conta do Google que dá acesso a sua conta no YouTube. Em seguida, clique em “Próximo”;

Informando o e-mail de acesso de uma conta do Google para ativar o compartilhamento do Quicktime com o YouTube no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Informando o e-mail de acesso de uma conta do Google para ativar o compartilhamento do Quicktime com o YouTube no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Informe sua senha e clique em “Fazer login”;

Realizando login em uma conta do YouTube para ativar o compartilhamento do Quicktime no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando login em uma conta do YouTube para ativar o compartilhamento do Quicktime no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique no botão “Permitir” para que o QuickTime tenha acesso a sua conta no YouTube;

Permitindo acesso do Quicktime a uma conta do YouTube no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo acesso do Quicktime a uma conta do YouTube no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Defina a categoria, o título do vídeo e a descrição. Esses dados são importantes para que seu vídeo seja postado com as informações corretas. Em “Acesso”, defina se o vídeo será privado. Caso queira que seja público, mantenha essa opção desativada. Para finalizar, clique em “Seguinte”;

Definindo os dados do vídeo que será postado no YouTube através do Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo os dados do vídeo que será postado no YouTube através do Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Para finalizar, clique em “Compartilhar” para concordar com os termos do serviço e iniciar o upload.

Compartilhando no YouTube um vídeo através do Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Compartilhando no YouTube um vídeo através do Quicktime do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A partir de agora o YouTube está vinculado ao Quicktime e você poderá postar outros vídeos no site utilizando a ferramenta de compartilhamento do Player.

Qual é a melhor versão de OS X de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.