O Adobe After Effects oferece ferramentas avançadas para o ajuste de cores em vídeos e fotos pelo computador. A ação permite corrigir tons alterados, temperatura de cor e também deixar a imagem mais viva, alterando os níveis de saturação. Tudo está disponível com apenas alguns cliques, com personalizações, e o resultado aparece na pré-visualização na sua tela.

Como editar vídeos no Adobe Photoshop

Está começando a usar o programa da Adobe? Confira neste tutorial alguns passos mais simples para editar as cores em seus projetos do programa.

Veja como corrigir e personalizar cores de vídeos no After Effects (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o vídeo/foto no After. Clique em “Arquivo” e depois em “Importar”. Conclua em “Arquivo”;

Abra o vídeo no After Effects para começar a edição de cor (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o vídeo/foto que deseja ajustar no PC e confirme em “Importar”;

Selecione a mídia no computador e importe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Arraste o item do vídeo/foto para a linha de edição, no canto esquerdo da tela. Note que será aberto também no meio da tela em preview: clique nesse espaço para começar os ajustes;

Arraste o vídeo para a linha de edição e clique no preview (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Depois selecione “Efeito” e “Correção de cores”. Será aberta uma lista grande com ferramentas apenas para ajustes de cores. Para começar, vamos conhecer algumas mais práticas como o “Equilíbrio de Cores”;

Selecione o equilibro de cores para iniciar a edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Uma aba de “Controles de efeitos” vai abrir na lateral esquerda da tela. Lá o usuário pode ajustar manualmente os níveis de cores, com tons de RGB (vermelho, verde e azul).

Clique nos valores e digite novos, até encontrar o resultado que busca na correção. É possível preservar a luminosidade marcando a caixa de texto ao final. As mudanças vão aparecer no preview do vídeo;

Personalize o equilíbrio de cores ajustando os valores manualmente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Você também pode

... usar a “Matriz/Saturação”, que está no mesmo menu do “Passo 4″. A ferramenta será aberta logo abaixo da anterior, na aba à esquerda. Nesse caso, o ajuste é feito em tons combinados na “Matriz”. Para aplicar, clique e arraste no medidor circular (para esquerda e direita). 

Para apenas dar um tom mais vivo aos seus vídeos, arraste a barra para a direita em “Saturação mestre”. É possível fazer o mesmo em “Luminosidade mestre” para ajustar a luz;

Selecione a saturação para diminuir ou aumentar a intensidade de cor regulando pela Matriz (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. O “Filtro de foto” pode ser aplicada em vídeos e tem ajustes rápidos de cores, para aplicar efeito preto e branco, sépia, ajustar tons, esfriar e aquecer e mais.

Clique na seta ao lado de “Filtros” e selecione o efeito que preferir. Neste exemplo usaremos o “Sépia”. Na barra ajuste a densidade (intensidade) do filtro e confira no preview;

Aplique filtros prontos em suas mídias no After Effects (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Em “Alterar para cor”, o usuário pode brincar um pouco com as cores, caso esteja montando uma edição pessoal. Assim, é possível alterar as cores do vídeo/foto de forma simples.

Na aba de edição à esquerda selecione a cor que deseja substituir pela que vai ser adicionada. O item de “contador” serve para copiar o tom de dentro do vídeo. Em seguida, ajuste a Matriz, saturação e luminosidade alterando os valores de cada um.

Altere padrões e substitua cores em seus projetos no After Effects (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora você pode testar novos ajustes de cores no After Effects, inventar efeitos e até corrigir seus vídeos no PC.

Qual o melhor processador para edição de imagens e vídeos? Confira no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.