Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Telegram, mensageiro que ganhou sete milhões de novos usuários com o bloqueio temporário do WhatsApp, conta com algumas ferramentas que garantem a privacidade do usuário. Entre elas, destacamos a possibilidade de proteger o acesso ao aplicativo com um código numérico.

Dez motivos para continuar usando o Telegram no lugar do WhatsApp

A função, disponível em dispositivos Android e no iPhone (iOS), é ideal para os usuários que desejam emprestar seu celular, mas querem evitar que outras pessoas tenham acesso aos chats na tela do aparelho. Confira, nos passos a seguir, como usar essa dica.

Como bloquear o Telegram com senha (Foto: Divulgação/Telegram)Como bloquear o Telegram com senha (Foto: Divulgação/Telegram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o Telegram e toque sobre a aba “Configurações”. Em seguida, toque em “Privacidade e Segurança”.

Acessando as opções de privacidade e segurança do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de privacidade e segurança do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Senha de Bloqueio” e toque em “Ativar Senha”.

Ativando o bloqueio por código do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o bloqueio por código do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Insira e confirme um código de quatro dígitos que será usado para desbloquear o Telegram no iPhone.

Inserindo um código de bloqueio de quatro dígitos no Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo um código de bloqueio de quatro dígitos no Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Caso seu aparelho tenha o recurso Touch ID, ative o desbloqueio através de sua digital e volte para tela de mensagens do Telegram. Feito isso, toque no ícone de cadeado aberto para travar com senha o aplicativo. Na próxima vez que o Telegram for iniciado será exigida a senha configurada. Lembre-se que você terá que tocar no ícone de cadeado toda vez que quiser ativar o bloqueio do Telegram.

Ativando o bloqueio por senha do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o bloqueio por senha do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Telegram e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Acessando as configurações do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Privacidade e Segurança” e acesse “Senha de Bloqueio”.

Acessando as opções de bloqueio por senha no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de bloqueio por senha no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative a opção “Senha de Bloqueio”. Na janela seguinte, crie uma senha de quatro dígitos.

Ativando o bloqueio por senha do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o bloqueio por senha do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Confirme o código de quatro dígitos e volte para janela de mensagens do Telegram. Nesse momento, toque sobre o ícone de cadeado para travar o aplicativo com senha. Será necessário digitar a senha de quatro dígitos para abrir o aplicativo novamente. Lembre-se que você terá que tocar no ícone de cadeado toda vez que quiser ativar o bloqueio do Telegram.

Confirmando a senha de quatro dígitos e ativando o bloqueio no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a senha de quatro dígitos e ativando o bloqueio no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para manter a privacidade de suas conversas no Telegram, seja no Android ou no iPhone.

Telegram tem potencial pra continuar crescendo e quem sabe passar o Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.