Usar o Netflix no celular pode não ser uma boa opção se você não está conectado a uma rede Wi-Fi. Conforme o tempo no aplicativo passa, a franquia de dados vai diminuindo. No entanto, para assistir sem problemas de conexão as séries, filmes, programas de TV e os lançamentos do serviço, o usuário de iPhone (iOS) pode mudar a qualidade de reprodução de vídeos quando o streaming (a transmissão) ocorre em redes 4G e 3G.

iPhone SE chega ao Brasil 'mais barato'; saiba o preço de lançamento

Dessa maneira, o app pode reduzir o consumo de download, garantindo que a programação do Netflix Brasil em seu celular continue sem interrupções. Para saber como mudar a qualidade do streaming do Netflix sem prejudicar seu plano de internet móvel, siga o nosso tutorial.

Como mudar a qualidade do streaming no Netflix para iPhone (Foto: Divulgação/Netflix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Netflix no iPhone e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, role a tela para baixo e acesse a opção “Configurações do aplicativo”.

Acessando as configurações do Netflix no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Caso esteja ativada, desative a função “Definir automaticamente”. Nesse momento, o aplicativo passará a exibir as opções de qualidade do streaming. Para poupar dados, selecione a função “Baixo”. Nesse modo, o Netflix consumirá 1 GB a cada quatro horas de exibição de vídeo.

Confi
... gurando a qualidade do streaming no Netflix para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

As demais opções são "Médio" e "Alto", ambas com consumo de 1 GB a cada duas horas de reprodução de vídeo, e "Sem limite", que é recomendado para quem tem um pacote ilimitado de dados.

Gostou da dica? Então use a configuração no Netflix em seu iPhone para não desfazer seus planos de assistir séries ou filmes usando a franquia da operadora.

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.