O Steam, loja virtual de jogos para PC, oferece vários meios de pagamento para que o usuário possa adquirir os títulos digitais. Além das opções convencionais, como cartão de crédito ou boleto, agora é possível comprar jogos usando Bitcoins, o chamado “dinheiro da internet”. Por isso, aprenda neste tutorial como comprar jogos e pagar com Bitcoin.

Saiba como desistir da compra na Steam e pedir reembolso dos jogos

Antes de pagar pelos jogos com Bitcoins, será preciso ter uma carteira virtual. Ou seja, um aplicativo ou conta para que receber, guardar e usar as moedas virtuais como forma de pagamento. Uma boa opção é a Copay do BitPay, empresa americana especializada em transações com Bitcoin que realizou a parceria com o SteamBasta criar uma conta e baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Como comprar jogos no Steam e pagar com Bitcoin (Foto: Divulgação/Ibtimes)

Se você ainda não entende muito bem como funcionam as moedas virtuais, confira o tutorial que o TechTudo preparou para ensinar como comprar e vender Bitcoins no Brasil.

Como comprar jogos no Steam e pagar com Bitcoin 

1. Acesse sua conta do Steam pelo navegador ou aplicativo. Adicione o jogo que deseja no carrinho e escolha “Comprar para a minha conta” ou “Comprar como presente”;

2. Na tela com as informações de pagamento, selecione “Bitcoin” e clique em continuar;

Selecione Bitcoin nas opções de pagamento do Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

3. Em seguida, aceite os termos do Acordo de Assinatura do Steam e clique em “Continuar para o BitPay”. Você será redirecionado para o site de pagamento;

4. Na tela do BitPay, você verá o valor do seu jogo convertido para Bitcoins. O pagamento pode ser realizado de três maneiras rápidas, simples e com segurança. Confira:

QR Code

Abra o aplicativo do Copay ou outra carteira de Bitcoins no Android ou iOS e selecione a opção para scannear o QR que está na tela do Steam. A ordem de pagamento aparecerá no celular ou tablet. Confira e confirme os dados para finalizar a compra.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Steam: pague com Bitcoin pelo PC ou aplicativo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Carteira

Você também pode acessar a carteira virtual e pagar pelo computador, sem a necessidade do aplicativo. Para isso, clique no ícone “Abrir a carteira”. É preciso

... estar conectado na conta do Copay ou outro site para que a ordem de compra seja aberta. Siga os passos do site, confira os dados e confirme o pagamento para concluir.

Pagamento manual

Se a carteira for mais antiga e não permitir as formas de pagamento descritas acima, ainda há como pagar a compra manualmente. Com muita atenção, copie o endereço que aparece na ordem de pagamento e a quantidade exata de Bitcoins para sua carteira online, como se estivesse preenchendo um boleto. Confirme os dados e envie.

5. Pronto, você receberá uma confirmação na tela e o jogo vai aparecer na sua biblioteca.

Como investir em Bitcoins e por quê? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.