O LG K10 tem bateria de 2.300 mAh, inferior à dos concorrentes Moto G 3 e Zenfone 2, que têm, respectivamente, 2.470 e 3.000 mAh. Ainda assim, o celular tem uma boa autonomia e chega a durar até 15 horas, segundo a fabricante LG. No entanto, nem sempre o smartphone aguenta o dia todo longe do carregador. Para fazer a carga durar um pouco mais, o telefone conta com a função Economia de Energia, que restringe os aplicativos em segundo plano.

Confira o review do LG K10

O recurso já vem programado para começar a funcionar quando a bateria chegar a 15%, sempre que estiver ligado. Entretanto, é possível configurar o modo de economia de bateria para ser ativado antes disso. Veja como neste tutorial.

Ative o modo de Economia de Energia para a bateria do seu LG K10 durar mais (Foto: Ana Marques/TechTudo)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 1. Abra as configurações do seu celular e vá em “Bateria e Economia de Energia”. Toque em “Economia de energia” e ative a função (também é possível ativar pela barra de notificações).

Ative o modo de Economia de energia (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Em “Ativar economia de energia” defina se você quer que o celular entre nesse modo imediatamente ou quando a bateria estiver em 15% ou 5%. Assim, sempre que o modo de economia de energia for ativado, o celular vai ligá-lo no momento programado. Exceto quando o usuário definir por “imediatamente”. Dessa forma, o smartphone vai entrar nesse modo assim que ele for ativado.

Defina quando o celular vai entrar no modo de Economia de Energia (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Toque na opção “Restringir os aplicativos em segundo plano” para ter uma economia de bateria mais eficiente.

Restrinja os apps em segundo plano (Foto: Reprodução/Aline Batista)



Depois de configurar o modo de econom

... ia de bateria, toda vez que quiser ativá-lo ou desativá-lo, basta tocar no ícone de economia de energia, na barra de notificações.
Ative ou desative o modo de Economia de energia pela barra de notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual o melhor celular de até mil reais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.