Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Apple é constantemente criticada pelo visual restrito do iOS, em comparação com o que os usuários podem fazer com o Android. No entanto, um truque simples consegue fazer com que pastas na tela inicial do seu iPhone, iPad e iPod Touch ganhem um formato redondo, semelhante ao design que o Google parece estar preparando para as pastas do Android N.

Apple quer mudar corretor do iPhone para evitar vexame em mensagens

Para isso, basta baixar uma pequena imagem e aplicar como papel de parede da homescreen. Confira, neste tutorial do TechTudo, como fazer o procedimento no sistema.

iOS pode ter pastas redondas sem que usuários instalem nada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)iOS pode ter pastas redondas sem que usuários instalem nada; veja o antes e depois (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. O truque funciona com imagens com tamanho de 3 x 3 pixels. Caso possua uma no seu telefone, pode pular para o passo 5. Do contrário, acesse o site japonês Weebly (http://heyeased.weebly.com/round-folders.html) para baixar alguns modelos. Esta página é mantida por terceiros e, por isso, o internauta deve ter cuidado ao salvar as imagens para seu smartphone. O que quer que seja apresentado ao acessar o endereço é de responsabilidade dos criadores da página.

Usuário pode escolher esquema de cores para pastas redondas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode escolher esquema de cores para pastas redondas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na numeração acima do iPhone, é possível escolher o esquema de cores geral dos papéis de parede. Se quiser alterar, toque sobre eles e veja como fica no celular.

Passo 3. Role a página até que você veja diversos quadradinhos com diferentes cores. Escolha a opção que mais lhe agrade, toque sobre a foto e mantenha a imagem pressionada por alguns instantes.

Salve imagem para deixar pastas do iPhone redondas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Salve imagem para deixar pastas do iPhone redondas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando um menu surgir, escolha a opção “Salvar imagem”.

Passo 5. Agora volte para a tela inicial e abra os Ajustes do seu telefone.

iOS precisa que papel de parede seja alterado para deixar pastas redondas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)iOS precisa que papel de parede seja alterado para deixar pastas redondas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Toque na opção “Imagem de fundo”.

Passo 7. Na tela seguinte, toque sobre “Escolher nova imagem de fundo”.

Usuário deve selecionar pastas com imagens para aplicar como papel de parede (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve selecionar pastas com imagens para aplicar como papel de parede (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Procure pela pasta onde a imagem foi salva. Normalmente, trata-se do “Rolo de câmera”.

Passo 9. Selecione a imagem baixada e, na pré-visualização, toque em “Definir”.

iOS pode ter pastas redondas a partir de fotos baixadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)iOS pode ter pastas redondas a partir de fotos baixadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Escolha a opção “Na tela de Início” para mudar o papel da homescreen.

Passo 11. Volte à tela inicial para ver o resultado.

Pastas do iOS ficarão redondas no iPhones após aplicar imagens na tela de início (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pastas do iOS ficarão redondas no iPhones após aplicar imagens na tela de início (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Algumas pastas podem não ter o visual alterado, dependendo da sua localização na tela. Mude-as de lugar na e verifique se o truque funcionará. Caso contrário, verifique se você está utilizando a última versão do iOS e se a opção “Reduzir Transparência” está desativada.

Qual será o preço do iPhone SE no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.