Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Doom teve seus requisitos mínimos para PC revelados pela produtora Bethesda, assim como a configuração recomendada para extrair o máximo da experiência do seu computador. O game será lançado no dia 13 de maio e o pré-carregamento de dados poderá ser feito com 48 horas de antecipação antes.

Doom terá novo editor de mapas, serra elétrica e cenário no inferno

Jogadores que optarem pela versão física do game nos PCs terão que se conectar à internet para ativar o jogo através do Steam e fazer download de arquivos adicionais. A instalação requer 55 GBs no PC e será semelhante à que será exigida no PS4 e Xbox One. Segundo a Bethesda, donos de consoles deverão deixar pelo menos 50 GBs livres para instalar o game nos aparelhos.

Novo Doom revela os requisitos mínimos para enfrentar as forças do inferno no seu PC (Foto: Reprodução/Metro)Novo Doom revela os requisitos mínimos para enfrentar as forças do inferno no seu PC (Foto: Reprodução/Metro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por enquanto, as placas de vídeo ainda não estão otimizadas para rodar o novo Doom, porém segundo a Bethesda, tanto Nvidia quanto AMD lançarão novas versões de seus drivers, atualizados, a partir da próxima semana. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC:

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows 7 / 8.1 / 10 (64 Bits)
Processador Intel Core i5-2400 ou AMD FX-8320
Memória RAM 8 GB
Placa de vídeo Nvidia GTX 670 2GB ou AMD Radeon HD 7870 2GB
Espaço em HD 55 GB livres

Configuração recomendada

Sistema Windows 7 / 8.1 / 10 (64 Bits)
Processador Intel Core i7-3770 ou AMD FX-8350
Memória RAM 8 GB
Placa de vídeo Nvidia GTX 970 4GB ou AMD Radeon R9 290 4GB
Espaço em HD 55 GB livres

Via Eurogamer

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.