Italianos desenvolveram uma impressora 3D que é capaz de usar lama para construir casas. A ideia por trás do projeto da WASP é a de promover um recurso prático e acessível para que habitações sejam construídas de maneira ágil em qualquer parte do mundo. As aplicações da tecnologia vão de ações emergenciais em áreas afetadas por desastres naturais à criação de residências baratas em comunidades de baixo poder aquisitivo.
Projeto usa Oculus Rift para ensinar jovens a dirigir com atenção
Camada por camada, impressora deposita o material que formará a casa (Foto: Divulgação)
A ideia de usar terra como material de construção não é nova. A novidade introduzida pelo projeto italiano é a de utilizar uma impressora 3D para agilizar o processo. Em desenvolvimento nos últimos dois anos, a tecnologia está pronta para construir habitações ao redor do mundo. Massimo Moretti, criador da WASP, foi inspirado por uma vespa que constrói seu ninho com lama.
Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo. A impressora da WASP é formada por um conjunto que tem 6 metros de altura. Portátil, o equipamento pode ser carregado num caminhão e montado no local da construção em duas horas.
Idealizadores do projeto mostram resistência dos blocos impressos com lama (Foto: Divulgação)
Montada, a impressora é capaz de construir casas com até 3 metros d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.