Nem todo jogador de League of Legends prejudica a comunidade, e é isso que a produtora Riot Games quer provar. A companhia divulgou um estudo que comprova que apenas 1% dos jogadores podem ser considerados "consistentemente e ativamente negativos", que costumam entrar em partidas com intuito de prejudicar outros jogadores com xingamentos ou qualquer outra forma de favorecer a equipe adversária propositalmente.

Veja como jogar League of Legends

A pesquisa foi comandada por Jeffrey Lin, designer de Social Systems da Riot Games, que contou, também, com o apoio de cientistas que analisaram as interações entre os jogadores em um universo de 67 milhões de usuários de League of Legends. Segundo Lin, todo o restante de comportamento negativo que vemos no game é ocasional. "A maior parte do tempo, essas pessoas se comportam bem nas partidas, e resolvem atacar em raras ocasiões", esclarece Jeffrey Lin.

League of Legends: nem todo jogador é tóxico (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Riot Games esclarece ainda que banir os jogadores tóxicos não é a melhor solução, já que o problema persistiria. A intenção é ajudar os gamers a mudar este comportamento com mensagens e outras iniciativas.

A empresa tem pensado e trabalhado em soluções para reverter o comportamento negativo e manter League of Legends amigável e aberto a todos. Times especializados, mensagens positivas e dicas para jogar bem em equipe são algumas das ferramentas utilizadas pela companhia. Até mesmo modelos de inteligência artificial são utilizados, que podem reconhecer o comportamento negativo em até 15 minutos após o final de uma partida.

Entre os a

... visos exibidos na tela do jogo, entre o carregamento de partidas, estão "Jogadores que cooperam com seus companheiros ganham 31% a mais das partidas" e "O desempenho de seus companheiros de equipe piora, se você fizer uso de harassment após um equívoco", mencionando "harassment" como um abuso cometido contra outro jogador.

Como achar códigos do LoL? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.