Grand Theft Auto 5 para PC foi recentemente adiado para 24 de março de 2015, deixando os fãs tristes e ainda mais ansiosos. No mesmo dia foram reveladas algumas novidades dessa versão do game, como especificações técnicas e algumas novas características, como gráficos em 4K. Confira tudo que a Rockstar já anunciou sobre a versão de PC de GTA 5 – as imagens da matéria são da versão para computador, podendo ser vistas em 4K no site oficial.

Rockstar Games: confira os melhores jogos da empresa por trás de GTA

GTA 5 no PC terá gráficos com resolução 4K dependendo do computador (Foto: Divulgação)

Requisitos mínimo e máximo

Antes de mais nada vamos falar das configurações exigidas e ideais para rodar GTA 5 no PC. Algumas características são obrigatórias, como um sistema operacional Windows de 64 bits, no mínimo um Vista com Service Pack 2, mas sendo recomendado usar Windows 7, 8 ou 8.1. A placa de som deve ser 100% compatível com DirectX 10, e, o mais espantoso, são necessário 65 Gb de espaço em disco rígido para permitir a instalação do game, fato que tem sido bastante comentado pelos jogadores.

Vamos agora aos requisitos mínimos. O processador deve ser equivalente a um Intel Core 2 Quad CPU Q6600 de 2.40 GHz ou um AMD Phenom 9850 Quad-Core de 2.5 GHz. Já a placa de vídeo deve suportar DirectX 10, 10.1 ou 11, tendo potência similar a uma NVidia 9800 GT 1Gb ou uma AMD HD 4870 1 Gb. Também são necessários ao menos 4 Gb de memória.

GTA 5 para PC exigirá no mínimog 65 Gb de espaço em disco rígido (Foto: Divulgação)

Para rodar GTA no talo a Rockstar recomenda um PC com um processador Intel Core i5 3470 de 3.2 GHz ou um AMD X8 FX-8350 de 4 GHz (este último com 8 núcleos), placas de vídeo NVidia GTX 660 2 Gb ou AMD HD7870 2 Gb e ao menos 8 Gb de memória.

A Rockstar colocou nas letras pequenas a informação de que os requisitos podem mudar com o passar do tempo, ou seja, no futuro pode ser lançada alguma atualização de GTA 5 que exigirá computadores mais potentes, impedindo o jogo de funcionar caso os requisitos não sejam atingidos.

Data de lançamento

Esse é um dos pontos que tem deixado os usuários de PC um tanto decepcionados. GTA 5 seria lançado para computadores inicialmente junto com os consoles da nova geração, sendo adiado primeiro para janeiro e recentemente para 24 de março. Segundo a Rockstar serão necessárias algumas semanas adicionais para testar e polir o jogo, tudo pensando na experiência dos fãs.

Após vários atrasos Trevor mostrará sua insanidade no PC em 24 de março (Foto: Divulgação)

Funcionalidades dos consoles da nova geração

GTA 5 para PC trará todas as novidades já presentes na versão do game para PlayStation 4 e Xbox One. Uma das mais impactantes é o modo em primeira pessoa, que transforma completamente a experiência de jogar GTA 5.  Nos computadores também será possível reunir até 30 pessoas no modo Online do game – o PS3 e Xbox 360 permite no máximo

... 16 jogadores. As rádio trarão 162 novas músicas ao repertório, totalizando mais de 350 canções no total.

A versão para nova geração e PC também conta com texturas em maior definição, melhorias na iluminação, no campo de visão e aumento da quantidade de carros e pedestres. Os DLCs lançados para PS3 e Xbox 360 também já vem no pacote completo.

GTA 5 para PC trará texturas em maior resolução (Foto: Divulgação)

Quando a versão para PC for lançada ela contará também com as inéditas missões Heist, que ainda estão em fase de testes e devem chegar aos consoles nas próximas semanas. Nela os jogadores deverão construir gangues de 4 jogadores e realizar um assalto, exigindo planejamento e estratégia.

Resolução e editor de vídeo

A versão para PC terá resolução 1080p e taxa de 60 quadros por segundo (dependendo do poder da máquina). Nos consoles da nova geração essa taxa era limitada em 30 fps, caindo em alguns momentos mais exigentes. GTA 5 também poderá atingir resolução de 4K nos computadores mais potentes, além de suportar até três monitores simultâneos e aos óculos 3D Vision da NVidia.

A versão de GTA 5 para computadores também trará o novo Rockstar Editor, um conjunto de ferramentas de edição que irão facilitar bastante a vida dos jogadores que queiram criar e publicar vídeos. O programa permitirá enviá-los diretamente para o YouTube e também para o Social Club, a rede social da Rockstar.

Franklin poderá ser visto até com resolução 4K no PC (Foto: Divulgação)

GTA é a franquia mais poderosa atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.