Pouco depois de reiterar sua intenção de cobrar pela atualização do Windows 10 a partir do final de julho, a Microsoft anunciou, na sexta-feira (6), que os usuários de tecnologias de assistência não vão precisar pagar para migrarem para a nova versão mesmo após este prazo. A decisão faz parte do objetivo da desenvolvedora de permitir que pessoas com deficiência tenham acesso a recursos que facilitem o uso do sistema operacional e seus vários aplicativos.

Windows 10 Anniversary Update será de graça

A notícia foi confirmada pelo gerente de programas da Microsoft, Daniel Hubbel. “Nós vamos manter nossa visão de acessibilidade para o Windows 10 e estamos convencidos a continuar garantindo que usuários de tecnologias assistivas tenham a oportunidade de atualizar o sistema operacional de graça”, esclareceu, em um texto no blog da Microsoft para o Windows 10.

Cortana atende a pedidos e perguntas de usuários no novo Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O objetivo final é melhorar os recursos do Windows e garantir que todos os usuários possam usar o Menu Iniciar, a tela de bloqueio, as configurações e aplicativos como Cortana, Loja, Música e Vídeos independente de suas dificuldades. As tecnologias também devem ganhar melhor performance e compatibilidade.

Outros aplicativos também ganharão recursos com o tempo. O plano da Microsoft é que o navegador Microsoft Edge ganhe melhorias para nave

... gação e leitura para a lente de aumento, modo narrador e outras tecnologias de terceiros. O aplicativo de e-mail, por sua vez, deve receber suporte a leitores de tela melhorados. A Microsoft ainda não delimitou o plano de migração para usuários de tecnologias assistivas, mas a forma como a atualização deverá ser feita deve ser revelada em pouco tempo.

Como recuperar apps removidos pela instalação do Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft e WinBeta



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.