O Google lançou mão de um treinamento rápido e de última hora para ajudar os cariocas a se comunicarem com os turistas durante os Olimpíadas Rio 2016. A novidade contou com um breve workshop nesta terça-feira (10), em Copacabana, no Rio de Janeiro, que ensinou a taxistas, cobradores de ônibus e outra pessoas que trabalham com atendimento a usar recursos do Google Tradutor no dia a dia, para serem capazes de traduzir texto, áudio e fotos de placas. 
Tudo Sobre o Google Translator
O Jogos Olímpicos acontecem durante o mês de agosto, na Cidade Maravilhosa, e muitos prestadores de serviços e moradores podem encontrar dúvidas ou alguma dificuldade na hora de se comunicar em outro idioma, já que o fluxo de estrangeiros (que falam várias línguas) vai aumentar na cidade.
Ao todo, mais de 10 mil atletas de 204 países e mais de 500 mil turistas passarão pelo Rio até agosto. Mas, mesmo com charme a simpatia, 95% dos brasileiros ainda não falam nenhum idioma além do português, segundo o Ibope. Sendo assim, o Google Translate pode ser um grande aliado.  
Google lança treinamento para brasileiros no Tradutor nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação/Google)
Get ready, Rio! The gringos are coming!
A Tocha Olímpica já está em direção ao Rio, começou a contagem regressiva. Para entrar no clima dos Jogos de 2016, o Google vem oferecendo treinamentos presenciais e online. A ideia é ensinar taxistas, motoristas de ônibus, vendedores e mais trabalhadores que lidam diretamente com o público a usar o app do Google Tradutor p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.