Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O WhatsApp finalmente lançou uma versão desktop para usuários de computadores Windows e Mac OS. Assim como a versão WhatsApp Web, que obriga o usuário a manter o celular conectado, o mensageiro para PCs e Macbooks não funciona de forma independente e apenas espelha o que acontece no smartphone no computador - o que desanimou muita gente. A novidade foi anunciada no Blog do WhatsApp.

Todas as dicas sobre WhatsApp

"Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o aplicativo espelha as mensagens e conversas do seu celular", explica o post.

WhatsApp ganha versão desktop que apenas espelha o conteúdo do celular (Foto: Divulgação/WhatsApp)WhatsApp ganha versão desktop que apenas espelha o conteúdo do celular (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Como baixar o WhatsApp no PC ou Mac

O novo aplicativo do WhatsApp para computadores está disponível para os sistemas operacionais Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Nos computadores da Apple, funciona a partir do Mac OS X Mavericks (10.9) ou superior. Versões anteriores a estas, como Windows 7, não suportam o aplicativo.

"Como o aplicativo roda diretamente em seu computador, o WhatsApp será compatível com as notificações da área de trabalho, terá atalhos melhores de teclado e muito mais", completa o post.

Para baixar o app desktop, visite o site do WhatsApp whatsapp.com/download, ou busque a versão adequada ao seu PC ou Mac na página do WhatsApp no TechTudo Downloads. Instale em seu computador, faça o scan do código QR utilizando o seu telefone - igual ao processo do WhatsApp Web e procure por WhatsApp Web nas configurações do WhatsApp no  seu telefone celular.

Via Blog do WhatsApp

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.