Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Instagram anunciou quarta-feira (11) o seu novo visual, com design interno e ícone atualizados - muita cor de um lado e p&b de outro. Com a imagem de uma câmera mais simples no ícone do app, a rede social manteve arco-íris ao fundo. Mas, agora, em forma de degradê. Assim como o app do Instagram, outros apps da família Layout, Boomerang e Hyperlapse também tiveram seus ícones aperfeiçoados nas lojas de aplicativos oficiais.

O que muda na Interface do Instagram? Veja

A partir da versão 8.0, todos foram redesenhados com design minimalista, adotando a mesma identidade visual e esquema de cores para reforçar a ideia de que todos foram criados para operar em conjunto. Os downloads estão chegando aos poucos em todos os celulares e tablets.

A mudança acontece nos aplicativos para iOS e Android  , as mesmas já reveladas pelo TechTudo, como a troca do esquema de cores para preto e branco, barra com botões renovados e abas. 

Instagram muda visual do ícone do app e também do interior da rede social (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram muda visual do ícone do app e também do interior da rede social (Foto: Divulgação/Instagram)

O Instagram também mudou o visual por dentro e por fora do aplicativo. Com ícone colorido, ma vez dentro do Instagram, o app optou por viver das cores que vem apenas das fotos e dos vídeos dos usuários. Como já era esperado, tudo ficou preto e branco. Alguns usuários não gostaram e há uma chuva de comentários negativos em um post do Instagram (com vídeo do layout) na sua própria conta da rede social.

"O design mais simples coloca o foco nas fotos e nos vídeos, sem mudar a navegação do app", explica o Blog do Instagram.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

Novo ícone do Instagram em smartphones é colorido, mas app é em preto e branco (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Novo ícone do Instagram em smartphones é colorido, mas app é em preto e branco (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)



Ainda de acordo com a rede social, nos últimos cinco anos, a comunidade evoluiu de uma plataforma para compartilhamentos de fotos com filtros para uma comunidade global de interesses diversos. Ao todo, são compartilhados mais de 80 milhões de fotos e vídeos todos os dias. A atualização no visual estaria refletindo o quão vibrantes e diversas se tornaram as histórias contadas no aplicativo.

O novo Instagram já está aparecendo na página do aplicativo na Apple Store, mas ainda exibe o logo antigo na Play Store, que deve ser atualizado em breve. O site oficial foi atualizado com screenshots.

Instagram vai mudar também por dentro; veja como fica o feed de fotos (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram vai mudar também por dentro; veja como fica o feed de fotos (Foto: Divulgação/Instagram)

Via Blog do Instagram e Medium

*Colaborou João Kurtz

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.