Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Dentro do After Effects é possível controlar propriedades de objetos como Opacidade, Rotação, Posição, Escala e Ponto de Ancoragem. Para criar animações e efeitos dentro do After Effects existem inúmeros recursos, um deles é o controle de propriedades de objetos, são controles simples que permitem controlar propriedades como a opacidade, a posição, rotação, ponto de ancoragem e escala do objeto selecionado. Assim basta marcar a posição inicial do objeto na timeline, arrastar a agulha para a posição final dentro da timeline e realizar a alteração para que sua animação seja criada.

Como adicionar reflexos em fotos no After Effects

Como utilizar as propriedades de objetos no After Effects (Foto: Reprodução/André Sugai)Como utilizar as propriedades de objetos no After Effects (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Com um vídeo ou objeto aberto no After Effetcs clique na pequena seta para visualizar as opções;

Opções de Transformação (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de Transformação (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na pequena seta ao lado da opção Transformar para visualizar todas as opções de transformação disponíveis;

Opções Disponíveis (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções Disponíveis (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Para alterar a opacidade do objeto basta clicar no ícone do relógio;

Alteração de Opacidade (Foto: Reprodução/André Sugai)Alteração de Opacidade (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Arraste a agulha na timeline para o ponto onde a opacidade será alterada;

Alterando a posição da agulha na timeline (Foto: Reprodução/André Sugai)Alterando a posição da agulha na timeline (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Clique duas vezes sobre o valor da opacidade para definir a alteração;

Alterando o valor da Opacidade (Foto: Reprodução/André Sugai)Alterando o valor da Opacidade (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Para alterar a Rotação clique no ícone do relógio ao lado do ítem Rotação;

Alterando a Rotação de um objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)Alterando a Rotação de um objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Arraste a agulha na timeline para o ponto onde a rotação será alterada e ajuste a quantidade de vezes que o objeto irá rotacionar e o ângulo final da rotação;

Defina o número de rotações e o ângulo (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina o número de rotações e o ângulo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 8. Para Escala basta repetir o processo, clicar no ícone do relógio, arrastar a agulha na timeline e alterar o valor para aumentar o diminuir o objeto;

Alteração de escala do objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)Alteração de escala do objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 9. Para a opção Posição basta clicar no ícone do relógio, arrastar a agulha para a posição desejada na timeline e definir o valor do deslocamento no eixo x e eixo y;

Alteração de Posição do objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)Alteração de Posição do objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 10. Para alterar o ponto de ancoragem basta repetir o processo e definir o valor do eixo x e eixo y;

Alteração de Ponto de Ancoragem do objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)Alteração de Ponto de Ancoragem do objeto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com essas opções é possível criar animações movendo, alterando tamanho, alterando opacidade e rotacionando objetos no After Effects com muita facilidade.

Qual o melhor processador para edição de imagens e vídeos? Confira no Fórum do TechTudo. 

 


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.