O Chromecast é um dispositivo que ajuda não só a assistir vídeos na TV, mas também a fazer apresentações na tela grande usando o celular. Por meio do aplicativo Google Slides, é possível enviar o conteúdo para um televisor equipado com o dongle e, ao mesmo tempo, acompanhar anotações no smartphone para não se perder durante a fala.
Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda? Descubra
O recurso também permite a integração para uma sessão de perguntas e respostas. A ferramente é gratuita e requer apenas que o arquivo de apresentação esteja armazenado no Google Drive – se for um arquivo do Microsoft PowerPoint, precisa estar convertido para o formato do Google. Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma apresentação de slides com ajuda do Chromecast.
Aprenda a fazer uma apresentação de slides na TV com Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo )
Passo 1. Baixe o app Google Slides e selecione uma apresentação salva previamente no seu Google Drive;
Selecione uma apresentação do Google Slides (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Toque no ícone do Chromecast e conecte o celular na TV equipada com o dispositivo do Google;
Conecte o aparelho à TV com Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Ao transmitir a apresentação na TV, acompanhe o tempo decorrido pelo celular, junto com as anotações dos slides, se houver. Você pode também mudar para um layout sem anotações e arrastar a tela para os lados para avançar ou voltar o slide;
Download grátis do app do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.