Configurar o microfone interno do MacBook é uma tarefa bastante simples e útil. O notebook da Apple já vem de fábrica com o dispositivo e permite que o usuário ajuste a captação do áudio, que pode melhorar a qualidade das ligações em aplicativos como Skype, Hangouts e FaceTime, por exemplo.

Como configurar uma impressora em um Macbook sem usar fios

Veja, no passo a passo abaixo, como realizar o procedimento no Mac OS. Umas das opções disponíveis é ativar a função que reduz o ruído ambiente, disponível nas “Preferências do Sistema” do aparelho.

Teclado do MacBook pode dar lugar a superfície Force Touch (Foto: Paulo Alves/TechTudo) (Foto: Teclado do MacBook pode dar lugar a superfície Force Touch (Foto: Paulo Alves/TechTudo))Aprenda a configurar o microfone interno do MacBook (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Na página inicial do Mac, deslize o cursor para abrir o dock. Depois, selecione a opção “Preferências do Sistema”;

Abra as Preferências do Sistema do Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra as Preferências do Sistema do Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida, na segunda faixa das configurações, clique em “Som”;

Selecione a opção Som (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione a opção Som (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Na aba “Entrada”, selecione o “Microfone interno”. Logo abaixo, em “Volume de entrada”, arraste com a seta para a direita (aumentar) ou esquerda (diminuir) para regular a entrada do áudio. Se você quiser, ative a função “Usar redução de ruído ambiente”;

Configure o microfone interno do Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Configure o microfone interno do Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Para testar o microfone, é só falar alguma coisa ou fazer um som qualquer. Quando o Macbook captar o áudio, a faixa “Nível de entrada” irá mostrar uma modulação. Se todas as barras ficarem preenchidas, é prováv

... el que o áudio esteja estourado, podendo deixar a experiência incômoda. Caso isso aconteça, abaixe um pouco o volume de entrada.
Teste a entrada do áudio no Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Teste a entrada do áudio no Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Aproveite o recurso para regular corretamente a entrada do áudio no seu MacBook e fazer gravações, ligações ou videoconferências sem problemas no som do microfone.

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.