O histórico de navegação do Chrome é prático para quem deseja encontrar os sites acessados, mas também pode diminuir a privacidade. O registro pode ser visto por qualquer pessoa que tiver acesso ao seu celular, por isso pode ser útil saber como remover o histórico do browser em um celular Android.  

Como impedir que sites rastreiem seus dados no Chrome para celular

O Chrome para o sistema do Google permite personalizar o tempo, e excluir dados de internet, desde a última hora, dia, semana ou todo o conteúdo. Isso serve para deixar a ferramenta mais flexível, sem comprometer todo o seu histórico. Quer saber como apagar o conteúdo acessado do Chrome? Confira o tutorial a seguir.

Veja como excluir o histórico e dados de navegação do Chrome no Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O recurso está disponível para usuários do Brasil. A ferramenta permite excluir dados de navegação, que podem ser selecionados em histórico, cookies, imagens e arquivos de cache, senhas salvas e preenchimento automático. Apenas as informações dentro do tempo escolhido são apagadas. Para saber como abrir uma janela anônima, que não registra seus passos na internet, leia até o fim do texto.

Como excluir o histórico e dados?

Passo 1. Abra o Chrome no Android. Toque no ícone de três pontos, no topo direito. Selecione “Configurações”.

Acesse as configurações do Chrome pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Desça a tela e toque no item “Privacidade”. No final da lista, selecione a ferramenta “Limpar dados de navegação”.

Encontre o item para dados de navegação do Chrome no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o tipo de dado de navegação que deseja apagar. Para deletar o histórico de sites acessados pelo celular, marque a caixa de texto ao lado de “Histórico de navegação”. Em seguida, personalize, no menu do topo, o tempo para deletar os dados entre “última hora”, “dia anterior”, “última semana”, “últimas quatro semanas” e “desde o começo”. Confirme em “Apagar dados”.

Selecione o período de tempo e os dados que deseja excluir como o histórico (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como abrir uma aba anônima no Chrome?

Passo 1. Para ter mais privacidade ao usar o Chrome no Android, sem precisar apagar o histórico do celular, você pode usar a navegação anônima. Para isso, clique no menu, no topo direito, e selecione “Nova guia anônima”.

... bra uma guia anônima no Chrome para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" src="//s2.glbimg.com/z7yg6ICk_RI8ew3P3LQo_NNJD0U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/27/chrome-01111.jpg" width="695">Abra uma guia anônima no Chrome para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A guia privativa será aberta e, para manter os dados ocultos, você precisa acessar os sites dentro dela. Enquanto a navegação estiver anônima, uma barra cinza estará disponível, com um símbolo de disfarce. 

Acesse seus sites pela guia anônima e fique livre de históricos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como tirar vírus do Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.