O Bluetooth do celular com Windows 10 pode ser útil para conectar dispositivos e trocar informações sem a necessidade de cabos ou de uma conexão com Internet. O recurso permite, por exemplo, a transferência de músicas, fotos e vídeos do PC para o smartphone e vice-versa.

Microsoft 'esquece' smartphones ao apresentar novidades do Windows 10

Se você está usando um aparelho com Windows Phone, confira as dicas sobre como ativar o Bluetooth e saiba como adicionar e remover dispositivos emparelhados. Os passos são os mesmos, tanto para os novos celulares da Microsoft quanto para os antigos Lumias e aparelhos de outras fabricantes.

Entrada do fone de ouvido do Lumia 535 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Windows 10 Mobile: como ativar e usar o Bluetooth no celular (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 Mobile e toque em “Dispositivos”. Em seguida, toque em “Bluetooth”.

Acesse as configurações de bluetooth (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de bluetooth (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Ative o recurso e aguarde até que o celular procure por dispositivos próximos. Feito isso, toque sobre o nome do aparelho que você quer conectar. Caso ele não apareça na lista, verifique se o bluetooth também está ativo no outro dispositivo.

Ativando o bluetooth do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o bluetooth do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque em “ok” para confirmar o emparelhamento. Em alguns casos, pode ser necessário digitar o número de confirmação que aparece na tela do outro dispositivo.

Emparelhando com um dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Emparelhando com um dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira remover um dispositivo emparelhado, toque sobre ele e

... mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Por fim, basta tocar em “Excluir”.
Removendo dispositivo emparelhado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo dispositivo emparelhado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá usar a conectividade bluetooth para se comunicar e trocar dados com outros dispositivos, sem o uso de cabos.

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.