A certificação IP67/68, cada vez mais encontrada nos celulares, como o Galaxy S7 e o Xperia Z5, indica o nível de resistência à água daquele aparelho. Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre o smartphone, por ter esta certificação, é totalmente à prova d’água. Alguns são apenas resistentes à respingos de água, enquanto outros podem ser submersos em 1,50 metro de profundidade, por até 30 minutos.
Capas, baterias e fones: acessórios baratos turbinam celular por até R$ 100
Para saber se um celular é à prova d’água ou não, é importante entender o que essa certificação IP significa. Veja agora se o seu celular é realmente à prova d’água.
O Galaxy S7 Edge tem resistência à água e pode mergulhar por 30 minutos (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O que é a certificação IP? A certificação IP foi criada pela Comissão Eletrotécnica Internacional e sua sigla significa “Ingress Protection” que, em tradução literal, quer dizer “Proteção de Entrada”. Assim, ela indica o quão protegidas são as entradas do aparelho e determina o nível de resistência dos celulares contra água (partículas líquidas) e poeira (partículas sólidas). Note que a sigla IP é sempre acompanha de outros dois números. O primeiro algarismo indica a resistência do celular à poeira e vai de 1 a 6. Já o segundo algarismo indica a resistência do aparelho à água e pode ir de 1 a 8. Quanto maior estes números, mais resistente s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.