O Facebook liberou a função de vídeos ao vivo para todos os usuários no final de 2015 pelo celular Android ou no iPhone (iOS). O recurso de Mapa ao Vivo na rede social pode ajudar quem está querendo descobrir novas transmissões interessantes em todo o mundo. A novidade está disponível em português na rede social e exibe os vídeos ao vivo que estão rolando em todos os lugares, em tempo real. É possível acessar pela própria interface, sem precisar abrir abas extras. Veja como usar neste tutorial.

Facebook caça perfis falsos e clonados que usam sua foto ou nome

Acesse o Mapa ao vivo de transmissões no Facebook pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Mapa ao vivo de transmissões no Facebook pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. No seu Facebook pelo PC clique em “Aplicativos” no menu da lateral esquerda;

Acesse o menu de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione “Mapa ao Vivo” na lista de apps do Facebook;

Clique em Mapa ao Vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique em Mapa ao Vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberto um mapa-múndi com pontos em azul nos locais que estão transmitindo ao vivo pelo Facebook. Para ver mais informações, passe o mouse em um dos itens;

Veja mais informações sobre cada transmissão ao vivo no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja mais informações sobre cada transmissão ao vivo no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Se preferir, o usuário pode aumentar e diminuir o “zoom” do mapa para ver cidades dentro dos países ou regiões específicas. Para isso, clique nos botões de “+” e de “-” no canto direito da tela;

Altere o zoom no mapa para ver mais detalhes de cidades (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere o zoom no mapa para ver mais detalhes de cidades (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Ao clicar em uma das transmissões ao vivo, será aberta uma tela, na mesma aba, com o vídeo ao vivo. Lá é possível conferir o número de espectadores, curtir, comentar e compartilhar. Se preferir, clique nas “setas” para abrir em tela cheia no computador;

Assista a transmissão ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
... h-lB4D1UM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/11/f052.jpg" width="695">Assista a transmissão ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para encerrar a exibição do vídeo e voltar para o Mapa ao Vivo, clique no ícone de “X” no canto direito da tela.

Quando preferir, feche o vídeo e inicie outro no mapa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Quando preferir, feche o vídeo e inicie outro no mapa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.