Doom é o novo jogo da franquia de tiro em primeira pessoa lançado em 2016 para PS4, Xbox One e PC via Steam. Desenvolvido pela ID Software e publicado pela Bethesda, o título retorna com a jogabilidade consagrada da série, além de trazer os inéditos modos história, multiplayer e editor de mapas. Confira como jogar o shooter nos consoles e computadores:

Relembre todos os games da clássica série Doom até o reboot de 2016 

Combate rápido e novas execuções gloriosas

Como era de se esperar, Doom capricha nas cenas de execução gloriosa. Depois de acertar o inimigo com tiros, ele ficará marcado em vermelho e paralisado por um curto período de tempo. Se aproxime rapidamente da criatura e pressione o botão de ataque corpo a corpo para exterminá-la.

Doom: saiba como jogar o shooter no PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Cada oponente pode ser executado de modos completamente diferentes, dependendo do ângulo em que o personagem se encontra no cenário. Há finalizações aéreas com o pulo duplo, investidas pelas costas e ataques animalescos de frente. Arrancar tripas, quebrar cabeças e despedaçar Mancubus e Espectros são apenas algumas das possibilidades de ação.

Mapas e armas

Os estágios de Doom são abertos e repletos de segredos. Além das armas, que ficam guardadas em pontos específicos do mapa, há dezenas de itens colecionáveis (existem acessórios que desbloqueiam fases clássicas do primeiro jogo da franquia) e desafios de tempo, conhecidos como Teste das Runas.

Os Testes das Runas são objetivos únicos que variam entre usar a supersecreta para eliminar 30 indolentes, por exemplo, e exterminar 10 inimigos com a pistola antes que o tempo acabe. Ao concluir as tarefas, o jogador é recompensado com pontos de aprimoramento de arma e modificações para o traje de batalha.

Doom: cenários abertos são repletos de segredos e colecionáveis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O robusto arsenal de armas oferece acessórios clássicos, como a superescopeta, a serra elétrica e, é claro, o canhão BFG9000. Também é possível escolher entre pistolas, rifles de assalto, lança-foguetes, granadas de fragmentação, metralhadoras de plasma e o canhão Gauss.

No decorrer da jogatina, o protagonista é capaz de modificar os armamentos com itens de especialização. O sistema de melhorias permite aplicar habilidades especiais aos equipamentos disponíveis, como tiros extras na escopeta e mira refletora no rifle, por exemplo. No entanto, as modificações só podem ser gerenciadas em locais pontuais sem inimigos por perto.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Multiplayer 

O modo multiplayer, um dos grandes atrativos do novo Doom, traz elementos de Halo e Unreal Tournament com disputas rápidas em arenas. Aliás, o estúdio

... Certain Affinity, que também contribuiu para o desenvolvimento do modo multijogador de Halo 4 e Halo: The Master Chief Collection, é um dos responsáveis pelo componente online do FPS, em parceria com a ID Software.
Doom: modo multiplayer tem sistema de progressão (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

São oito modos no total (Mata-mata por equipe, Colheita de almas, Dominação, Rota de guerra, Pega-pega congelante e Arena dos clãs), sendo duas opções bônus para partidas personalizadas com objetivos misturados. Ao vencer partidas, o usuário sobe de nível e passa a desbloquear itens cosméticos para incrementar o visual do combatente com novos capacetes, armaduras e emblemas.

Todos os armamentos da campanha, inclusive a serra elétrica, são acessíveis no modo multiplayer. Uma das grandes novidades das partidas competitivas é que o jogador pode se transformar em demônio (são cinco tipos) por um curto período de tempo para aniquilar os adversários. Com as habilidades demoníacas, é possível eliminar os rivais com apenas um golpe.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.