O iOS 9 pode ter o desempenho comprometido em dispositivos mais antigos, como o iPhone 4S e o iPad Mini. Além dos apps mais pesados, um dos culpados pela lentidão do sistema em celulares antigos é o excesso de animações e transições do iOS 9, que podem não ser tão fluidos como o esperado em modelos anteriores ao iPhone 6

Bug no iPhone dava acesso a fotos e contatos; aprenda a se proteger

Se esse é o caso do seu iPhone ou iPad, uma dica para reduzir o "travamento" é desativar esses efeitos temporariamente sem instalar apps nem fazer jailbreak. Com isso, o sistema roda com mais facilidade em smartphones com processamento mais modesto. Quer saber como desligar as animações do iOS 9? Confira o tutorial a seguir.

Como desativar as animações do iOS 9 para melhorar desempenho (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Verifique se o teclado padrão do iOS está ativado, ou seja, que o seu dispositivo não esteja usando um app de terceiro, como o SwiftKey. Confira como alterar rapidamente.

iOS 9 deve estar com teclado padrão do sistema ativado para desativar animações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Acesse as configurações do sistema e toque na guia “Geral”.

Usuário precisa acessar configurações de acessibilidade do iOS 9 para desativar animações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Escolha a opção “Acessibilidade”.

Passo 4. Procure pela opção “AssistiveTouch” e toque nela para abrir.

Acesse a opção AssestiveTouch para desativar animações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Toque na opção "AssistiveTouch" para ativar o recurso.

iOS 9 exibirá um botão com a ativação do AssistiveTouch (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Um botão virtual aparecerá na tela. Arraste-o para o canto inferior direito. 

... ouch no canto inferior direito da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="521" src="//s2.glbimg.com/MPgNxx34Tm6AbVgIghveogf5ZS0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/11/ios-9-como-desativar-animacoes-iphone-ipad-10.png" width="695">Posicione o botão virtual do AssistiveTouch no canto inferior direito da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Volte à tela incial do iPhone ou iPad. Feito isso, há duas alternativas:

Opção 1. Abra o Spotlight fazendo um gesto para baixo e, depois, feche-o arrastando o dedo para cima. Repita-o até que você perceba que a animação do teclado desapareça, ou seja, que ele pare de deslizar sobre a tela.

iOS 9 exibirá um botão com a ativação do AssistiveTouch (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Observação: dependendo do dispositivo, é necessário até 20 repetições para que as animações desapareçam.

Opção 2. Se a anterior não funcionar, abra o Spotlight na tela inicial, arrastando o dedo para baixo. Em seguida, comece a girar o seu iPhone ou iPad repetidamente da posição vertical para a horizontal. Lembre-se de desativar o travamento de orientação de tela.

Gire o iPhone ou iPad com Spotlight aberto para desativar animações do iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Se tudo der certo, as animações do iPhone ou iPad desaparecerão. Para reverter isso, basta apenas reiniciar o seu dispositivo.

A partir de agora, você já sabe como desativar as transições do iOS 9 sem fazer jailbreak ou qualquer modificação no seu iPhone e iPad.

Via Phone Arena

A memória do seu iPhone está acabando? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.