Ativar e desativar o uso da conexão 3G e 4G do iPhone 5S é útil para economizar internet. O processo é feito em poucos passos, permitindo a você definir se quer ou não gastar o plano de dados, assim como os créditos da sua operadora telefônica. Apesar de parecer simples, a tarefa pode ter um resultado bem positivo. 

iPhone: como adicionar um cartão de crédito à sua conta do iCloud

No tutorial a seguir, veja como realizar o procedimento no celular com iOS. Vale ressaltar que, se você escolher manter o uso do 3G/4G desativado, a única opção de conexão será via Wi-Fi.

iPhone 5S já foi um celular top de linha da Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5S já foi um celular top de linha da Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e, depois, toque em “Celular”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Abra os Ajustes do iPhone 5S (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os Ajustes do iPhone 5S (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, ative ou desative a chave referente a “Dados Celulares”. Caso você a mantenha desativada, não será possível usar a internet móvel – note que o “4G”, no canto esquerdo superior, só aparece quando a chave é ativada.

Desative ou ative a chave de Dados do Celular (Foto: Reprodução/Lucas
... Mendes)" height="521" src="//s2.glbimg.com/rmTdGR6yVELt_RKwzvTtHztYM78=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/06/a22.jpg" width="695">Desative ou ative a chave de "Dados do Celular" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

A partir de agora, aproveite o recurso para tentar economizar o plano de dados do seu iPhone.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.