Apagar fotos inúteis no WhatsApp ficou muito mais simples com o Magic Cleaner for WhatsApp. O app, disponível para celulares com Android, escaneia o mensageiro no seu smartphone e descobre quais imagens estão na pasta “Lixo”, sem serem utilizadas. Com isso, mais espaço da memória interna do seu celular estará liberado para salvar novas fotos, apps e vídeos. 

WhatsApp ganha versão oficial para Windows e Mac; saiba como baixar

Com uma interface intuitiva e bastante agradável, o aplicativo ajuda o usuário a “limpar” o mensageiro – e ainda liberar a memória do celular. Descubra, no passo a passo abaixo, como apagar as fotos que você não quer guardar enviadas pelo WhatsApp.

Magic Cleaner for WhatsApp ajuda usuário a limpar app (Foto: Divulgação/Siftr Labs)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo e, na página que aparecer, toque em “Seguinte”. Depois, selecione “Seguinte” novamente. Caso você tenha muitas fotos salvas, o app já informa que analisará suas imagens em “conjuntos de 500″.

Siga os passos indicados pelo Dr. Kleen no Magic Cleaner for WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Para que o Magic Cleaner for WhatsApp identifique quantas fotos você tem, clique em “Mostra-me a mágica”. Note que ele irá informar, no centro da tela, quantas imagens salvas você tem. Toque no ícone do “doutor” para saber quais dessas fotos são inúteis.

Toque no símbolo do Dr. Kleen para que ele analise suas fotos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Quando ele terminar de analisar, o app irá revelar quantas fotos você tem salvas na pasta “Lixo”. Para apagar essas imagens, selecione o símbolo de uma lixeira, no canto direito inferior da tela.

Exclua as fotos inúteis do seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Em seguida, confirme que você deseja delet

... ar as fotos. No final, o Magic Cleaner for WhatsApp mostra quantas imagens foram apagadas e qual foi o espaço liberado no seu celular.
Confirme que deseja apagar as imagens do seu WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o app para apagar fotos que você não quer mais e liberar a memória do seu smartphone Android.

Como transferir conversas do WhatsApp entre celulares? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.