O Facebook Messenger ganhou um recurso que traz mais interatividade aos usuários do aplicativo para iPhone (iOS). Os códigos de perfis são credenciais que precisam ser lidas com a câmera do celular e que iniciam automaticamente um chat no mensageiro.

Facebook, Messenger e Instagram chegam em versão final para Windows 10

A função, similar aos Snapcode do Snapchat, utiliza um código QR ao redor da foto de perfil do Messenger para criar a ação interativa que criar o bate papo. Para saber como usar e compartilhar o código de usuário do Facebook Messenger, confira nossas dicas.

Como usar e compartilhar o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como usar e compartilhar o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Compartilhando o código de usuário

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e acesse aba “EU”, localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o código de usuário que substitui sua foto de perfil.

Acessando as opções para o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque no ícone de compartilhamento no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha uma das opções de aplicativos disponíveis para a ação. Nesse exemplo, utilizaremos o compartilhamento com o Facebook. Dessa maneira, toque sobre o ícone da rede social.

Acessando as opções de compartilhamento do código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de compartilhamento do código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Defina seu compartilhamento e toque em “Publicar” para finalizar a ação.

Publicando no Facebook o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Publicando no Facebook o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lendo um código de perfil de um amigo ou página

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque sobre a aba “EU”. Em seguida, toque sobre o código de usuário;

Acessando as opções para o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para o código de usuário do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone de câmera na parte superior da tela

... para que o Facebook Messenger use a lente para fotos de seu aparelho. Feito isso, use o círculo na tela para encaixar um código de usuário de um amigo ou página e aguarde até que o aplicativo inicie um chat com a pessoa.
Lendo um código de usuário do Facebook Messenger com a câmera do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Lendo um código de usuário do Facebook Messenger com a câmera do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para iniciar de forma rápida e interativa um bate papo com seus amigos do Facebook Messenger.

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.