Overwatch é um game de tiro em primeira pessoa da Blizzard para PS4, Xbox One e PC, que coloca vários personagens em uma arena para lutar com dois times – seis de cada lado. Para entender melhor o game, o TechTudo preparou um guia que ensina a jogar com cada um deles.

Testamos Overwatch: FPS da Blizzard combina simplicidade com estratégia

Bastion pode ser considerado um dos personagens mais “apelões” do game. Apesar de ser do tipo Defensivo, tem grande poder de fogo. Como um robô, ele pode assumir forma secundária e tornar-se uma sentinela no mapa, capaz de eliminar inimigos no ato. Mas há segredos que podem torná-lo ainda mais destrutivo para os inimigos.

Bastion – Defensivo

Como jogar com o personagem Bastion em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Habilidades

Configuração Tanque  Em seu Ultimate, Bastion torna-se um tanque móvel com canhão de grande poder de fogo
Configuração Sentinela   Torna-se uma sentinela fixa no mapa, com grande poder de fogo
 Configuração Reconhecimento  Pode se mover com arma, mas com tiro menos potente, e mais veloz
 Auto reparo  O robô ganha o poder de se curar, consertando-se
 Reconfigurar   Alterna entre as três possíveis configurações

O robô irritante

Bastion já começa bem a partida por ser um personagem com bastante vida, 300 de HP. Isso permite que ele suporte alguns tiros ou golpes antes de ser abatido, mesmo sem nenhuma habilidade. Porém, o que melhora ainda mais sua possibilidade de sobrevivência é a habilidade de mudar de forma ao se reconfigurar.

As habilidades de Bastion em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

São três formas: a primeira permite que Bastion fique mais veloz e continue atirando, mas com uma arma leve e de pouco calibre. Essa forma permite que ele escape melhor dos inimigos e ande mais rápido.

Já a forma sentinela o transforma em uma torre fixa de tiros para aniquilar qualquer personagem que surja na mira. Parece com as sentinelas presentes em outros games de tiro, que são automáticas, mas aqui é totalmente controlado pelo jogador, incluindo a visão.

Bastion em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No Ultimate, Bastion assume a forma de tanque e pode

... andar pelo cenário mais lentamente, mas com enorme poder de fogo, graças aos mísseis lançados contra os inimigos. Essa forma não permite que ele suba locais altos, mas os mísseis são contínuos e não exigem recarregamento até o Ultimate acabar.

Já o poder de cura de Bastion só recupera no máximo 25% de sua energia, então não deixe para usá-lo quando estiver com a vida muito baixa. É preciso ficar de olho na vida para ativar o reparo no momento certo.

Bastion pode ser um verdadeiro incômodo para o time inimigo que tenta bater de frente sem ter uma estratégia. Ele sozinho lida com quase todos os oponentes sem ter muito trabalho, o que pode ser um problema irritante.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.